Jul 2021
18
Tiago Pessotti
MERCADO DIÁRIO

porTiago Pessotti

Jul 2021
18
Tiago Pessotti
MERCADO DIÁRIO

porTiago Pessotti

Estratégia da Navi Capital

A Navi Capital lançou seu primeiro fundo imobiliário em abril deste ano, o NAVT11, que tem um desempenho superior à média do segmento, segundo Stacchini. Isso porque o track record dos gestores é mais voltado para a análise de papéis, e não da gestão de empreendimentos em si, tendo em vista a ampla experiência no mercado de investimentos. Stacchini, por exemplo, atuou por cerca de 8 anos no Credit Suisse.

A estratégia majoritariamente utilizada é a de “aproveitar janelas para comprar em momentos bons, quando os ativos estão baratos, e vender nos momentos de valorização”, afirmou ele, destacando que a gestora parte de uma análise setorial para, posteriormente, escolher os ativos.

Nesse sentido “ao longo do último mês, adicionamos mais shoppings dentro da nossa carteira, devido aos dados mais positivos em relação à vacinação.” E destacou que há uma defasagem nos resultados tendo em vista que “o aluguel de julho é recolhido em agosto e pago em setembro, de forma que é mais fácil metrificar com antecedência os indicadores e investir”.

No entanto, se mostrou cauteloso em relação ao segmento de lajes corporativas, visto que os níveis de vacância ainda estão altos. Além disso, ainda há dúvidas sobre a tendência de redução do uso de escritórios, o que faz com que o mercado continue precificando as lajes corporativas em níveis inferiores.

Estrutura de alocação do fundo

Devido ao fato de ser um fundo de fundos, mais de 50% do patrimônio precisa estar alocado em outros fundos, e os outros 50% podem ser distribuídos entre tijolos, CRIs ou mesmo ações do setor imobiliário. Já a maior exposição da carteira do NAVT11 é em crédito, seguido por contratos atípicos de longo prazo.

De acordo com Stacchini, “o segmento de crédito tem potencial porque o CDI começou o ciclo de alta a partir do final de março, distribuindo mais dividendos. Além disso, os contratos atípicos também podem ser beneficiados pelo movimento de alta dos índices, sendo que estes contratos são atualizados uma vez por ano. Assim, olhamos bem os indexadores e a data de aniversário destes contratos para tomar a decisão de investimento”.

Essa coluna tem como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretada como uma oferta, solicitação ou recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Possui finalidade meramente informativa, não configurando análise de valores mobiliários nos termos da Instrução CVM Nº 598, e não tendo como objetivo a consultoria, oferta, solicitação de oferta e/ou recomendação para a compra ou venda de qualquer investimento e/ou produto específico.

Veja a live completa clicando aqui

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas