Jul 2021
22
Tiago Pessotti
MERCADO DIÁRIO

porTiago Pessotti

Jul 2021
22
Tiago Pessotti
MERCADO DIÁRIO

porTiago Pessotti

Resultados do 2º trimestre

De maneira geral, a expectativa do mercado é de uma alta de 255% Lucro por Ação (LPA) das empresas que fazem parte do Ibovespa em relação ao segundo trimestre de 2020, devido à influência da base de comparação mais fraca do período, em que os indicadores foram afetados pela pandemia. Já a receita deve subir 30,6% e o Ebitda deve subir 70,3%, também de acordo com o consenso de mercado.

Já segundo as projeções do BTG Pactual, todas as ações do setor bancário devem crescer seus lucros, sendo uma alta de entre 41% e 976% na comparação anual e entre 3% e 33% na comparação mensal, com o Banco Inter sendo o que deve ter esse movimento de forma mais forte em ambos os cenários.

As varejistas, por sua vez, estão com estimativas no campo misto, a depender da empresa, o que reforça a necessidade de analisar bem a empresa e sua tese de negócios caso a caso. Os destaques de resultados positivos, nesse sentido, devem crescer 431% nas Lojas Americanas (LAME4), 288% nas Lojas Quero Quero, além da Allied, com 366% e da Dimed, com alta de 527%.

O setor de construção civil deve desempenhar bem acima na comparação anual, com destaque para a JHSF, que deve ter uma alta de 1374% no lucro líquido. Já as empresas do setor de metais e mineração também vão bem na comparação anual, mas há apenas um resultado fora da regra, que é a Usiminas, que deve cair -577% no ano, mas as projeções são de alta de 139% na comparação trimestral. A CSN e a Gerdau, por exemplo, devem crescer seus lucros em mais de 1.000%

O setor de papel e celulose deve perder quantias relevantes na comparação anual, mas já estima-se para a Klabin uma alta de 621%. Por fim, o setor de aéreas e de aluguel de carros tende a apresentar um movimento positivo na comparação anual, tendo em vista a base de comparação baixa, mas na comparação trimestral os resultados ainda estariam abaixo.

Essa coluna tem como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretada como uma oferta, solicitação ou recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Possui finalidade meramente informativa, não configurando análise de valores mobiliários nos termos da Instrução CVM Nº 598, e não tendo como objetivo a consultoria, oferta, solicitação de oferta e/ou recomendação para a compra ou venda de qualquer investimento e/ou produto específico.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas