Ago 2021
1
Tiago Pessotti
MERCADO DIÁRIO

porTiago Pessotti

Ago 2021
1
Tiago Pessotti
MERCADO DIÁRIO

porTiago Pessotti

Panvel: um achado no setor de saúde

De acordo com o gestor, com a população brasileira envelhecendo, o setor de saúde deve representar uma fatia cada vez maior do Produto Interno Bruto (PIB). Por isso, eles olham o setor de saúde com muitos bons olhos.

“A Panvel é uma companhia tocada por pessoas competentes e em um bom setor. Ela entrega bons serviços em casa em cerca de duas horas e com um preço bem razoável”, reforçou ele sobre o potencial de mercado da empresa.

A empresa atua no ramo de varejo farmacêutico, mas possui um atendimento diferenciado em sua visão. Ele contou, por exemplo, que na região Sul do Brasil a Panvel tem um grande diferencial em relação às outras empresas do mesmo ramo, sendo diferenciada para a experiência do consumidor e com uma marca própria muito desenvolvida.

Além disso, tem um dos maiores market shares da região e uma estratégia de comércio online muito bem desenvolvida, algo essencial para o momento atual e para os próximos meses e anos. Beto também destacou o plano de expansão da empresa, o que pode gerar valor para o acionista em função do potencial de crescimento.

Ele mencionou ainda outros cases dentro do segmento, como Hapvida e Rede D’or.

Grupo GPS: uma boa empresa em um setor esquecido

Para maximizar sua eficiência, a maioria das empresas terceirizam a mão-de-obra de seus serviços que não fazem parte da atividade principal. A GPS faz exatamente esse serviço de fornecer suporte de mão-de-obra terceirizada.

Pode ser algo pouco atrativo para os investidores que “olham de fora”, de acordo com Trindade, mas a companhia é rentável e possui uma gestão de qualidade. Ele ainda contou que a companhia teve um processo de crescimento incrível nos últimos anos, crescendo 33% ao ano organicamente, além da sua receita proveniente de M&As.

Ele também ressaltou o fato de este ser um “mercado ainda sub penetrado no Brasil”, o que faz com que a empresa tenha uma vantagem na prestação de seus serviços em mercado com muito espaço de atuação. Na B3, por exemplo, não há nenhuma empresa do segmento listada.

Ainda, a estratégia de M&A é forte, tendo em vista que a maioria das empresas do mesmo segmento são pequenas e muitas vezes vendidas em função de questões sucessórias dos proprietários, tratando-se de um mercado com amplo espaço para crescimento de market share.

E por ser basicamente a maior empresa do seu ramo de atuação, ela tem como fornecer preços muito mais atrativos para fazer frente aos outros players do mercado. Esse cenário é reforçado após um momento de crise como o atual.

Clique para ver a live na íntegra pelo Instagram | YouTube

Essa coluna tem como único propósito fornecer informações e não constitui ou deve ser interpretada como uma oferta, solicitação ou recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro ou de participação em qualquer estratégia de negócio específica. Possui finalidade meramente informativa, não configurando análise de valores mobiliários nos termos da Instrução CVM Nº 598, e não tendo como objetivo a consultoria, oferta, solicitação de oferta e/ou recomendação para a compra ou venda de qualquer investimento e/ou produto específico.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas