Jan 2020
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jan 2020
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Buaiz Alimentos investe 60 milhões para aumentar produtividade

Na última etapa de expansão da Buaiz Alimentos, a empresa investiu R$ 60 milhões para ampliar em um terço sua capacidade de moagem de trigo. Para isso, a empresa incorporou tecnologias importadas da Suíça, e passou a ter uma nova fábrica e uma nova linha de empacotamento, com processos de logística integrados.

Com o novo sistema, até mil toneladas de trigo em grão poderão ser recebidas diariamente na Buaiz Alimentos. O cereal, que é desembarcado no Porto de Capuaba, em Vila Velha, é descarregado diretamente na empresa, onde é refinado e transformado em farinha.

Segundo a diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, o novo sistema garante maior produtividade e segurança no processamento de cereais, e conta que a produção está até duas vezes mais rápida: “a operação completa de recebimento do grão de trigo na empresa, a partir do momento que o caminhão chega, dura a metade do tempo do processo que tínhamos anteriormente. Além da eficiência, a nova tecnologia também garante mais segurança na operação”

CRA-ES prepara startups para "Shark Tank" com investidores capixabas

Empreendedores que querem transformar ideias em negócios rentáveis terão a oportunidade de apresentá-las a um grupo de investidores capixabas. A proposta é da Câmara de Empreendedorismo e Inovação do Conselho Regional de Administração-ES.

Ideias de qualquer segmento poderão ser apresentadas para um grupo de investidores em uma dinâmica similar ao “Shark Tank Brasil”. O coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação, Gláucio Siqueira observa que “projetos deverão ser inscritos a partir de agora no site do CRA-ES e serão selecionados a partir de março”.

A seleção dos projetos será divida em três etapas: a primeira consiste em realizar uma triagem dos projetos inscritos para determinar os mais viáveis e minimamente estruturados.

Após isso, será agendada uma exposição para os administradores do conselho e os consultores da Câmara Temática. O grupo vai identificar os potenciais do negócio, bem como, os pontos fracos. Uma nova seleção será feita neste momento para eleger os que têm chances reais de buscar um investidor.

Os projetos selecionados para a terceira etapa serão mentorados, de modo que eles possam ser apresentados a uma banca de investidores, no modelo “Shark Tank”. Gláucio finaliza que “A partir daí os trabalhos seguem com o grupo de suporte contratual e acompanhamento do projeto”

Postado Agora

Paulo Guedes "para inglês ver"

Enquanto o Brasil era representado por Paulo Guedes em Davos, Bolsonaro e secretários fizeram visita à Índia, que rendeu a assinatura de cinco acordos de estado. No saldo, o presidente foi mais produtivo que seu ministro da Economia, que na Suíça sugeriu o infeliz aumento de impostos. Em meio a um tom mais progressista que o Fórum Economico de Davos assumiu, a fala certamente agradou a alguns líderes presentes.

Postado Agora

Secretário de comércio exterior reforça relações com Índia

O secretário de comércio exterior, Marcos Troyjo, que esteve na comitiva do presidente, cedeu entrevista à maior mídia indiana em Inglês e disse que o país asiático será prioridade para o Brasil, que também passa por um processo de desenvolvimento. Parcerias sempre bem-vindas.

Postado Agora

Temor com vírus chinês faz Bolsas derreterem nesta segunda-feira

A última segunda-feira abriu a semana mais pesada de 2020 até o momento: a preocupação dos investidores com os possíveis danos econômicos causados pela rápida disseminação do coronavírus fez as bolsas ao redor do globo derreterem. No Brasil, o Ibovespa apresentou uma queda de 3,29%, chegando aos 114.482 pontos.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas