Como a Nota A do Tesouro ajuda o ES a atrair investimentos
Avaliada em R$ 15 milhões com apenas 2 anos de existência, a rede de bebidas Splash Bebidas Urbanas, fundada pelo casal de capixabas Brunna Farizel e Lucas Moreira, recebeu aportes do empresário capixaba Rogério Salume e do grupo GMT e pretende abrir mais 70 lojas até o ano que vem. A proposta do negócio é realizar uma expansão nacional com produtos adaptados ao paladar e franquias de baixo custo– o que ainda não foi feito com sucesso pelas redes de bebidas internacionais no Brasil. Entenda mais sobre o modelo de negócio e o aporte a seguir.
Acompanhe-nos no Instagram
A franquia de bebidas Splash Bebidas Urbanas, fundada há dois anos pelo casal capixaba Brunna Farizel e Lucas Moreira, recebeu investimento de Rogério Salume, fundador da WIne.com.br, alcançando um valor de mercado de R$ 15 milhões.
O sócio-fundador da Splash, Lucas Moreira, participou da evolução de algumas das principais redes de franquia do país– como Cacau Show, Bob’s e Bodytech– onde ele desenvolveu a expertise em gestão para fundar sua própria rede ao lado da esposa.
Lucas aponta que busca penetrar em um mercado cuja referência é a americana Starbucks, que possui um modelo de negócio validado mundialmente. Contudo, ele aponta que, apesar do sucesso em diversos países do exterior, tem dificuldades em ganhar escala no Brasil.
“As grandes redes de bebidas estão concentradas nas metrópoles brasileiras por oferecerem produtos mais caros e voltados a um público específico. Elas não têm pretensão de vir para Vitória, por exemplo. Já a Splash nasceu com o propósito de agradar o paladar do brasileiro e poder atender até as cidades do interior. A franquia tem operação de baixo custo e pouca necessidade de espaço físico”, explica.
Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo (no segundo piso do Shopping Vitória), a marca tem um mix de produtos com doces, salgados, bebidas, cafés e opções veganas.
Com esses diferenciais, a Splash conseguiu manter boa parte das operações durante a pandemia, com foco em delivery e take- away. Assim, o ritmo de procura por franquias seguiu em alta: aumentou em 135%. Segundo Lucas Moreira, durante esse período, as modalidades não presenciais de consumo foram bem recebidas pelo consumidor e devem se manter relevantes mesmo após retorno à normalidade.
Agora, com aportes financeiros do grupo GMT e de Rogério Salume, o objetivo da Splash é iniciar uma expansão agressiva com foco na região Sudeste do país, elevando o número de lojas de 30 (estimado para setembro de 2020) para 100 até 2021.
Luz ultravioleta em cabines de desinfecção e escada rolante estão entre as novas medidas de prevenção ao coronavírus implementadas hoje no Shopping Vitória. Desde a reabertura, o shopping esteve dentro da expectativa de uma retomada responsável e gradual a qual o setor se comprometeu, investindo em um protocolo rígido de saúde e segurança. Além das já tradicionais medidas como álcool em gel, máscaras e demarcações para distanciamento social, o shopping agora aposta na tecnologia, que também prova ser uma grande aliada no combate à covid-19.
Segundo o diretor do Shopping Vitória, Raphael Brotto, a introdução de tecnologias é mais uma das iniciativas que vêm sendo tomadas para garantir a segurança de todos os presentes no estabelecimento. “Durante todos os dias que ficou fechado, o SV trabalhou e pensou em todo o protocolo de segurança, e não parou por aí. Acompanhamos o que está acontecendo no mundo, o que vem sendo desenvolvido para os empreendimentos e junto nossa equipe de inovação conseguimos buscar ações muito interessantes”, diz.
Outro procedimento que será adotado, de acordo com o diretor do Shopping Vitória, é a implementação de totens com Extraya, solução que mata instantaneamente os microrganismos e mantém as mãos higienizadas por duas horas ou mais. “É um produto novo no mercado, mais caro que o álcool, mas com um poder de atuação muito maior. Foi comprovado e certificado pela Anvisa que a durabilidade na mão é de duas a três horas, então você não precisa higienizar o tempo inteiro. O produto também é umectante, o que evita o ressecamento”, afirma.
O último tema da série semanal de lives da Fass Advogados foi Valuation Empresarial, com o advogado Mauro Massucatti e o professorr Paulo Victor Novaes. Você pode acompanhar as transmissões ao vivo pelo Instagram @fass.legal e também ler mais sobre assunto às terças aqui na Mundo Business.
No Espírito Santo, cerca de 139,6 mil pessoas deixaram de estar ocupadas, uma redução de 7,4% na passagem do primeiro para o segundo trimestre do ano. (Fonte: IDEIES/FINDES)
Os mais atingidos foram os trabalhadores domésticos sem carteira (-29,9%), empregados do setor privado sem carteira (-25,0%), conta própria sem CNPJ (-14,0%), trabalhador familiar auxiliar (-10,9%). Os trabalhadores privados com carteira assinada reduziram em 6,9%. (Fonte: IDEIES/FINDES)
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória