Nov 2020
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2020
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Com projeção de 5 mil espectadores, evento será realizado no formato híbrido

Nesta sexta-feira o Ministro do STF Luís Roberto Barroso estará em Vitória para o 8º Fórum Liberdade e Democracia, promovido anualmente pelo Instituto Líderes do Amanhã.

A presença de uma das mais importantes figuras do judiciário nacional demonstra a relevância que o Fórum realizado pelo ILA construiu ao longo do tempo.

Há oito anos o maior evento de debate econômico do Espírito Santo traz a Vitória os principais economistas, políticos, empresários e pensadores para debates interdisciplinares de alta relevância para a sociedade.

Neste ano, a central móvel do Mundo Business fará a cobertura do dia a dia do evento através de entrevistas e conteúdos para a TV Vitória e a coluna do Folha Vitória.

Para a sessão de quinta-feira, os painelistas convidados são Renato Casagrande, governador do ES; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central; Júlio Vasconcelos, ex-executivo do Facebook e fundador do Peixe Urbano; e David Vélez, fundador do Nubank.

Ao fim do primeiro dia, Fernando Carreira, sócio-presidente da Autoglass, que receberá o prêmio Liberdade Empresarial, devido à sua brilhante atuação em nível nacional e internacional.

O Ministro Barroso abre o segundo dia de eventos com exposição sobre o tema ‘Direito e Liberdade’. Seguem ele as palestras de Ari de Sá Neto, Anderson Moraes e Felipe Rigoni.

Em seguida, Tal Tsfany, CEO do Ayn Rand Institute, Vladimir Maciel, coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica, e Tom Palmer, do Atlas Network, debatem o tema motivador do evento: ‘Livre mercado: um direito humano’.

Ao fim do segundo dia, Jorge Gerdau, presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau, recebe o Prêmio Liberdade.

Segundo a organização do evento, a expectativa é reunir cinco mil pessoas online. Somente 250 pessoas poderão assistir no formato presencial devido a protocolos de biossegurança.

"Livre Mercado: um direito humano" é tema motivador do 8º Fórum Liberdade e Democracia

“Anualmente a temática do Fórum é definida com base em um dos valores do Instituto, esse ano o evento terá como pano de fundo o valor economia de mercado, enquanto ideia de que o mundo pode se tornar melhor em todos os sentidos; enquanto valor fundamental e intrínseco ao ser humano que busca por meio de suas ações maximizar seu bem-estar, construindo prosperidade através do trabalho e existência. A temática deste ano é: “livre mercado: um direito humano”, explicou o diretor Institucional do Líderes do Amanhã, Marcio Zaganelli.

Segundo ele, entende-se por “Livre Mercado”, o sistema social auto organizado, no qual os agentes exercem sua liberdade para trocar valor de forma voluntária e visando o benefício individual, sem intervenção coercitiva ou determinações de terceiros, como por exemplo o Estado.

Ele reforça que a sociedade se acostumou a clamar por direitos e demandar do estado a resolução de toda a sorte de problemas, o que na maior parte das vezes não surte efeito, apesar do agigantamento do governo e do peso da tributação e das regulações sobre o indivíduo. Zaganelli explica que a temática “Livre mercado, um direito humano” é um convite e uma provocação à sociedade a refletir sobre suas prioridades na busca por prosperidade e qualidade de vida.

Postado Agora

Inscrições

Por conta da pandemia, o Fórum vai acontecer de forma híbrida, presencial e online, no Centro de Convenções de Vitória. Os ingressos estão à venda e custam para participação online no valor de R$ 20,10. As inscrições podem ser feitas pelo site www.forumvitoria.com.br.

Postado Agora

Ingressos online

Associados e público podem usar o código de desconto: FORUMVITORIA2020, para os ingressos online e ganham um desconto de 30% no valor. O Instituto Líderes do Amanhã é uma organização sem fins lucrativos e a venda de ingressos é realizada apenas para custear a realização do evento.

Postado Agora

Prevenção

A organização do Fórum garante que todas as normas de prevenção e estabelecidas pela portaria 173, do Governo do Espírito Santo, serão rigorosamente cumpridas.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas