Instituto Líderes do Amanhã traz Ministro do STF para Vitória nesta semana
Nesta quinta-feira o Instituto Líderes do amanhã vai receber o Presidente do Banco Central (Bacen) Roberto Campos Neto para palestra no 8º Fórum Liberdade e Democracia. Em meio à crise do coronavírus, Campos Neto está à frente de um enorme desafio: conduzir da política monetária e cambial e criar estímulos de liquidez e capital visando a retomada econômica. Em sua gestão, se destacam a trajetória de consolidação de juros baixos (Selic chega à mínima histórica de 2%) e a criação do PIX, sistema de pagamentos instantâneos que revoluciona o funcionamento do sistema bancário brasileiro.
Assista ao Programa Mundo Business com Netto Soares e Tiago Pessotti
Equipamentos de alta tecnologia para transmissão online do evento dentro de uma plataforma que permite até 5 mil acessos simultâneos. É o que está sendo preparado para o 8º Fórum Liberdade e Democracia que acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Vitória.
Promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã e patrocinado pelo ES em Ação, a edição do evento em formato híbrido, presencial e online, segue todos os protocolos de prevenção à saúde estabelecidos pelo Governo do Espírito Santo.
Serão quatro câmeras para captação de imagens, transmissão via plataforma exclusiva onde o inscrito vai acessar com login e senha em ambiente totalmente personalizado, caderno de programação digital via QR Code e outras facilidades para permitir melhor aproveitamento e participação no Fórum, que tem como característica a interação entre os participantes e os palestrantes.
O evento é o principal foro para o debate da sociedade, reunindo mais de mil pessoas presentes em cada um dos últimos três anos. Na edição passada o evento reuniu 1.500 pessoas presenciais, em dois dias foram vendidos mais de mil ingressos.
A expectativa para esse ano é reunir cinco mil pessoas online, já na forma presencial o Fórum será limitado em até 250 pessoas.
Em sua 20ª edição, o Prêmio Líder Empresarial, realizado anualmente pela Rede Vitória, revela os vencedores em suas 41 categorias. A premiação tem o objetivo de homenagear os nomes que mais se destacaram no cenário de negócios e empreendedorismo do Espírito Santo.
José Luiz Dantas, da Universidade Vila Velha, foi eleito Líder em Ensino Superior. Neste ano, a UVV está investindo aproximadamente R$ 60 milhões no UVV Highline, empreendimento que ocupará uma torre do empreendimento da Opportunity em Vitória e pretende aproximar academia, mercado e inovação.
A primeira mulher presidente da Findes, Christine Samorini, foi eleita Líder em Federação, com mais de 55% dos votos. Cris assumiu a entidade em agosto deste ano apostando na transformação digital da indústria como forma de superar a crise e elevar a produtividade.
José Luiz Galvêas, presidente da Galwan Construtora, foi eleito Líder em Construção Civil com 39% dos votos. Na coluna Mundo Business, destacamos a resiliência da Galwan em meio à crise desencadeada pela pandemia.
Gustavo Ribeiro, CEO da Marca Ambiental, foi novamente eleito Líder em Soluções Ambientais com 50,83% dos votos. Parabéns!
Fernando Ronchi, presidente da Unimed Vitória, foi eleito Líder em Plano de Saúde com 47% dos votos. A Unimed Vitória faz parte do Sistema OCB/ES.
Com 40% dos votos, Benjamin Batista Filho, da ArcelorMittal Tubarão foi eleito Líder em Maiores Empresas.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória