Nov 2020
11
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2020
11
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

PPPs serão principal forma de atração de investimentos no ES

O Governado do Estado avalia que impactos da pandemia foram grandes e ainda são, pois muitos perderam o emprego e muito empreendedores fecharam as portas. “Restaurante, bares e eventos sofreram muito, e ainda sem perspectiva pois a pandemia está presente.”

Dado esse cenário de crise persistente, o governador disse que pretende manter as linhas de crédito emergencial às empresas no momento de recuperação da atividade econômica capixaba. Essa política de crédito adotada ainda em abril no ES.

“Dentre as medidas econômicas, criamos no início da pandemia linhas de crédito com juros subsidiados por meio do Fundo de Aval e do Banestes, inclusive empréstimo sem garantia para o microempreendedor. Vamos continuar com as linhas de crédito na retomada.”

Casagrande ainda afirmou que para os microempreendedores individuais, não serão cobrados juros no empréstimo. No caso de empresas de pequeno porte, os juros serão baseados na taxa Selic. Já para empresas de grande porte, serão mantidas as linhas especiais de crédito do Banestes, maior credor das linhas emergenciais de crédito do Governo do Estado.

O governador destacou a necessidade de mais parcerias entre o poder público e privado, as PPPs, especialmente no saneamento básico, no setor de gás e energia. Nesse tipo de parceria, um operador privado assume a responsabilidade por uma operação estatal, realizando a gestão e investimentos em estradas e estações de saneamento, por exemplo.

O governador avalia que “as PPPs têm dado muito certo no estado. Desde a primeira parceria em 2012, já totalizam quase R$ 4 bilhões de recursos em operação e investimentos. Com as PPPs de saneamento, poderemos universalizar o sistema de água e esgoto na Região Metropolitana da Grande Vitória até 2030. Vejo que a PPP traz vantagens pois antecipa investimentos através de capital privado.”

Fernando Carreira fala sobre inovação e expansão internacional da Autoglass

“Buscamos trabalhar como japoneses e inovar como americanos.” Assim define Fernando Carreira a operação da Autoglass, empresa da qual ele é fundador e presidente. Ele foi vencedor do Prêmio Liberdade Empresarial no 8º Fórum Liberdade e Democracia e conversou com o Programa Mundo Business no último domingo.

Fernando explicou que hoje a Autoglass se divide entre comércio de partes automotivas e serviços para grandes empresas. São 3700 colaboradores em mais de 70 lojas espalhadas por todo o Brasil e também na Colômbia. “Estamos aprendendo a trabalhar em outros países para prosseguir a expansão internacional”, afirmou ao Programa Mundo Business.

O empresário destacou ainda duas importantes frentes da Autoglass: a inovação e melhoria. “Temos propósito relacionado à inovação e melhoria. Melhoria que dizer ter ações ligadas à gestão pela qualidade, e nós trabalhamos com a filosofia japonesa de gestação chamada de ‘Lean’. O foco é buscar oferecer serviços de qualidade com o menor custo para o nosso cliente”, explicou Carreira.

“Já a inovação diz respeito a trabalhar com coisas que você até então não trabalhou e trazer soluções e produtos disruptivos. Assim, buscamos oferecer nossos produtos de uma forma totalmente diferente da que eu faço hoje.”, encerrou o presidente da Autoglass.

Assista à entrevista completa com Fernando Carreira

Postado Agora

AEVO é destaque na premiação da 100 Open Startups

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é baseado em critérios objetivos, vinculados com as relações de negócio estabelecidas entre startups e grandes empresas. Anualmente, são destacadas as startups mais atraentes e engajadas no mercado corporativo e no ecossistema de inovação. “Para nós, fazer parte do ranking significa que estamos, cada vez mais, seguindo o nosso propósito, impulsionando a cultura de inovação nas empresas e as ajudando a atingirem resultados extraordinários”, disse a empresa em rede social.

Postado Agora

Sistema OCB/ES renova selo internacional de certificação do Programa GPTW

Trabalho em equipe, cooperação, reconhecimento, respeito pela diversidade e valorização profissional. Esses são alguns dos diversos valores que o Sistema OCB/ES busca promover, diariamente, entre a sua equipe de trabalho. Como resultado, a instituição vem colhendo o seu reconhecimento como um dos melhores lugares para se trabalhar. Prova disso que é, pelo segundo ano consecutivo, o Sistema OCB/ES recebeu o selo internacional de certificação do programa Great Place To Work Institute (GPTW). E mais: com um aumento na pontuação, que passou de 88 para 94 pontos. O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim e o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, celebraram a notícia.

Postado Agora

Liberdade e responsabilidade individual

Tom Palmer, membro sênior do Instituto Cato, afirmou no 8º Fórum Liberdade e Democracia que quando fala-se sobre liberdade pode-se falar também sobre respeito. “Muitos têm medo das responsabilidades pessoais, mas existe um valor mais fundamental que isso: a dignidade humana. E, não existe liberdade sem responsabilidade individual”.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas