Apex diversifica atuação e caminha para ser primeiro banco de investimentos do ES
Santa Lúcia é passagem constante de muita gente. Sua principal avenida, a Rio Branco com 2 faixas de cada lado e que no momento passa por obras para instalação da ciclovia, tem uma gama completa de serviços e comércio. Com a Praia do Canto como vizinha bastando atravessar a Reta da Penha, o bairro Santa Lúcia vinha em banho maria quando o assunto era lançamentos imobiliários. O último empreendimento residencial entregue no bairro foi em meados de 2015/2016. O cenário do bairro deve mudar com o recém lançamento imobiliário empreendimento da GALWAN, numa esquina com excelente potencial. A seguir, mais sobre minha visão para o futuro do bairro.
AO VIVO: Programa Mundo Business com Simone Chieppe e Karol Cavedo
Quase todo morador da Ilha de Vitória já ouviu falar sobre o Professor Pignaton. Fundador da escola Leonardo da Vinci, que fica no bairro Santa Lúcia, era uma pessoa tida como muito especial por todos alunos, pais e professores. Sempre com um sorriso largo, se fez presente na vida de muitos alunos de forma marcante, além de ser um baita empreendedor.
Quando vi o tapume sendo instalado com o nome dele no empreendimento da Galwan em Santa Lúcia, imaginei que seria uma homenagem; ao acessar o site da construtora, me deparei com a frase “Este empreendimento é nossa homenagem a esse exemplo de amigo, professor e parceiro”.
Para falar do empreendimento conversei com o Corretor de Imóveis Leonardo Carvalho Coelho, que tem como foco a venda de imóveis da construtora Galwan.
Na esquina da Avenida Rio Branco com Eugênio Netto (lado Santa Lúcia), serão construídos 54 apartamentos, sendo 3 coberturas e o restante apartamentos de 3 quartos com suíte de 100 metros quadrados e 2 vagas de garagem. Serão cinco apartamentos por andar em uma torre única de 10 andares. No térreo, um mall será um ganho para a vizinhança, trazendo movimento comercial e uma renovada calçada.
Segundo Leonardo, o ponto forte será o lazer completo com itens como salão multiuso, fitness, sauna com sala de repouso, quadra recreativa, churrasqueira, piscina e playground.
“Todas as áreas comuns serão entregues montadas e esses itens serão utilizados pelos moradores de uma torre única, diferente da maioria dos prédios que tem um lazer desse porte e 2 ou mais torres de moradores.’’
Em termos de infraestrutura tanto do prédio como da unidade, o empreendimento é recheado de itens de sustentabilidade como energia solar e medidores individuais de água e gás nos apartamentos. Em todas as unidades serão entregues pontos para instalação de ar-condicionado nos quartos e na sala, bem como infraestrutura para instalação de aquecedor de passagem a gás para uso nos chuveiros e lavatórios.
Na parte de segurança me chamou atenção a escada pressurizada, muito importante em caso de incêndio e monitoramento das áreas comuns com controles de iluminação, bombas e alarmes.
Quando o assunto é valores o papo fica ainda melhor. Com formato de obras a preço de custo, quem tem potencial para pagamento ao longo da obra (cerca de 50 meses) vai adquirir sua unidade entre 6 e 8 mil reais o valor do metro quadrado. Um baixa custo-benefício para morar em Santa Lúcia quando olhamos para o outro lado da avenida Reta da Penha, para a Praia do Canto, com empreendimentos sendo lançados com valor de metro quadrado chegando a 18 mil reais.
Para pagamento à vista, a situação pode ser ainda melhor, aumentando o potencial de ganhos com valorização imobiliária. Achei um baita produto com excelente localização, preço de metro quadrado em conta e com um produto super interessante em termos de número de unidades e qualidade de vida que entrega com a infraestrutura do empreendimento. Podemos dizer que uma nova era começará no bairro Santa Lúcia.
Nesta semana, durante um brunch no stand de vendas numa esquina de Santa Lúcia, foi lançado o empreendimento HILLSIDE Park Residence da construtora Sá Cavalcante.
A chamada de propaganda traz o preço de partida de R$526.000,00 e serão apartamentos de 2 ou 3 quartos com 1 suíte e 3 ou 4 quartos ‘’all suítes’’.
O local do empreendimento é um terreno ao lado do Hospital Infantil de Vitória. A intermediação do lançamento está por conta da imobiliária Lopes sob a batuta de Marcus Murad e sua equipe.
Aos domingos, a Coluna Mundo Business é de autoria do consultor imobiliário Luiz Henrique Stanger.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória