Fev 2021
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Fev 2021
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Setor de pet food é pouco concentrado e tem oportunidades para novas aquisições", diz diretor da H.I.G

Fundada em 1967, a FVO é uma companhia capixaba líder no setor de alimentos para cães e gatos, com um portfólio de marcas presentes em diversas regiões do Brasil.

Atualmente, a FVO está listada entre as 10 maiores companhias do segmento no Brasil, operando 5 plantas industriais e 9 centros de distribuição com alcance em todos os estados brasileiros.

A FVO possui cinco fábricas em diferentes regiões do país, incluindo Viana, no Espírito Santo. Em Vitória (ES), a FVO tem um de seus nove centros de distribuição de produtos de onde são distribuídos produtos de alimentos para cães e gatos.

Na primeira semana de fevereiro, o fundo global H.I.G. finalizou a aquisição da FVO, como parte da estratégia do fundo de aquisições de empresas do setor de pet food. Baseada em Miami e com escritórios ao redor do mundo, a H.I.G oferece tanto crédito como capital para médias empresas.

Marcelo Hudik, Diretor da H.I.G. Brasil e América Latina, disse em entrevista à coluna que os principais fundamentos para a tese de investimentos são a resiliência do mercado, as altas taxas de crescimento (chegam a dois dígitos por ano) e a qualidade da gestão e dos produtos da FVO.

Sobre a consolidação do setor de pet food, Hudik ainda afirmou que, apesar da magnitude do mercado de alimentos animais, o setor é disperso e deve ser alvo de novas transações.

“O mercado de pet food chamou a atenção da H.I.G Capital, devido à sua relevância em termos de tamanho, perfil de crescimento e resiliência. Esse mercado ainda é pouco concentrado no Brasil, o que certamente representa uma oportunidade para novas aquisições”, avaliou o diretor da H.I.G.

Luiz Claudio Azevedo, executivo com experiência no setor de pet food (ele já foi CEO de outra empresa do setor anteriormente), assume como CEO da nova gestão.

Ele afirmou à coluna que o objetivo da nova gestão é “agregar o know-how de um fundos de investimento internacional para impulsionar uma empresa familiar com mais de 50 anos de atuação”.

“O Brasil é o segundo maior mercado de pet food do mundo e tem grande potencial de desenvolvimento. Ainda estamos estudando a estrutura da FVO para definir nossa estratégia de atuação”, afirma o CEO da FVO.

H.I.G NO ESPÍRITO SANTO

No Espírito Santo, a H.I.G participou da consolidação do setor de saúde, tendo realizado um investimento no Grupo Meridional de Saúde, quinto maior grupo hospitalar privado do país.

As investidas de consolidação do fundo em ambos os setores podem resultar em IPOs (abertura de capital na bolsa de valores) das empresas investidas, como estratégia de “saída” e realização de ganhos financeiros. Vamos acompanhar.

Cooperativismo capixaba é apoiado por Frente Parlamentar do setor

O Sistema OCB/ES recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo Federal (Frencoop Federal), o deputado federal Evair de Melo. O parlamentar esteve reunido com o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, para tratar temas com foco no fortalecimento do modelo de negócio cooperativista e os principais pontos da agenda parlamentar do cooperativismo.

Postado Agora

Maior grupo de educação médica do país chega ao estado

O Instituto de Pesquisa e Ensino Médico IPEMED/Afya chega a Vitória em Abril, como parte de um processo de expansão de que deve englobar a outras seis capitais. A Afya Educacional é o maior grupo de educação médica do país e oferece graduação, pós-graduação e cursos preparatórios para residência médica.

Postado Agora

Empresa de fibra ótica investe R$ 50 milhões no ES

Os investimentos previstos para toda a operação de chegada e expansão da atuação da Sumicity, provedor de internet via fibra óptica, em terras capixabas é em torno de R$ 50 milhões. Segundo Alejandro Contreras, diretor de marketing da companhia, um dos destaques da Sumicity para o ramo empresarial são as velocidades de até 420 MB, um diferencial importante na comparação com os demais concorrentes.

Postado Agora

Empresa capixaba é listada entre as principais empresas gestão da inovação

Nascida no Espírito Santo, a Prosperi, desenvolvedora da solução Teams Ideas, foi a única companhia latino-americana incluída no relatório 2020 Gartner’s Market Guide for Innovation Management Tools. O documento faz uma análise do setor no mundo no ano passado e indica tendências na gestão da inovação.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas