Mar 2021
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2021
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Switch complementa a renda de mil famílias na Grande Vitória

O universitário Robson Vesper se aproximou da gestão de bares e restaurantese percebeu que que o setor tinha muita dificuldade com a manutenção de equipe, devido à grande rotatividade, altos custos e necessidade recorrente por freelancers. Pensando nisso, fundou a Switch em 2018, uma Startup capixaba que possibilita aos empresários encontrarem profissionais freelancers sem burocracias, e ao mesmo tempo oferece acesso a vagas em diversos horários e treinamento online gratuito para todos os profissionais.

Nos primeiros meses de operação, a Switch apostou em vagas de freelancer para Garçom, mas Robson logo percebeu que a demanda dos Restaurantes e Bares se estendia para além dessa função. Assim, foram criadas novas funções para cozinha e limpeza, e hoje é possível atender a quase todas as funções dentro de um restaurante.

Após 2 anos, a Startup já ampliou o portfólio de funções e atende também a mais de 250 lojistas na Grande Vitória, entre eles Supermercados, Hotéis, Varejo e Limpeza. Mais de mil famílias já complementaram suas rendas por meio da plataforma, e uma das metas da empresa é ajudar 100 mil famílias até 2025.

O processo é muito simples, os estabelecimentos precisam realizar seu cadastro e basicamente já podem solicitar freelancers. Para os profissionais, o processo, além do cadastro, inclui a realização de Treinamentos Gratuitos. Após essas etapas, o profissional já consegue acesso às vagas, e é só se candidatar para as vagas em que tiver interesse. Muitos dos profissionais são universitários e, com o modelo flexível, conseguem conciliar melhor seus estudos com o trabalho.

Os próximos planos da Switch incluem lançar um app para smartphones, que tornará toda a experiência do usuário ainda melhor. A startup é acelerada pelo Brooder e busca abrir nova rodada de investimento em breve para expansão em todo território nacional.

Com três anos de atividades, Spark Vitória comemora bons resultados

A Spark Vitória, uma das marcas da Rede Vitória, comemora três anos de atuação no mercado com trabalho especializado em marketing de influência. Na ocasião, conversamos com Marcus Buaiz, sócio-fundador da Spark, que nos contou sobre a evolução da empresa nesses três anos.

O empresário afirmou que mesmo em meio ao período de pandemia, a Spark registrou um forte crescimento e que isso se deve ao apetite de empresas pelo marketing com influenciadores digitais.

“O mercado de influenciadores digitais não é o futuro, é algo muito atual, e as empresas já perceberam isso. Sinal disso é que mesmo com os desafios que 2020 trouxe, aumentamos o número de campanhas de marketing de influência e registramos um faturamento três vezes maior que em 2019”, disse o empresário capixaba.

Buaiz ainda destaca a importância dos canais de mídia para complementar o marketing pelas redes sociais. “A combinação das mídias sociais com a mídia tradicional é o casamento perfeito para atingir um público mais amplo.”

Aliás, é com essa estratégia que a Spark atua no Espírito Santo. No estado, tem parceria com um time de apresentadores e colunistas da Rede Vitória, que se comunicam com diversos segmentos de público e geram resultados expressivos para as empresas parceiras.

Postado Agora

Recursos hídricos

A falta de investimento no abastecimento de água tem gerado sérios gargalos na economia, afetando os mais diversos setores produtivos. Para tratar desse tema, a ArcelorMittal Tubarão em parceria com o IBEF-ES realiza um encontro virtual com especialistas e autoridades da área hídrica no próximo dia 22, Dia Mundial da Água. O painel marcará o lançamento do livro “O Custo da Água” do professor Valmir Pedrosa.

Postado Agora

Arábica em alta

A supersafra de café de 2020 teve uma colheita 51% maior que em 2019, o equivalente a um acréscimo de 76,2 mil toneladas.

Postado Agora

Comércio exterior do ES

Estados Unidos e China seguiram no topo dos destinos das exportações do Espírito Santo no último
trimestre de 2020, com 30% e 8,7%, respectivamente de participação. Quanto às principais origens
das importações capixabas, no período, a China permaneceu no topo do ranking, com 22,24%
do total, segundo o IJSN.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas