Motor Group Vitória traz corretora de seguros RBM ao Espírito Santo
Com uma carteira de clientes que inclui algumas das maiores empresas do Brasil, como Petrobrás, ArcelorMittal, Suzano e Gerdau, a Dersalis investirá mais de R$1 milhão em laboratório de pesquisa para a coleta desses dados qualificados em 2021. tornando-se o primeiro laboratório do país com esse objetivo. O capital empregado vai amplificar o estudo simulando as situações em que o trabalhador poderá sofrer um acidente de trabalho realizando operações complexas.
A healthtech capixaba Dersalis já apresenta impactos positivos no desenvolvimento de tecnologia para segurança do trabalho. A startup, que investe em dispositivos vestíveis para indústria desde 2019 pelos capixabas Pedro Guizardi e André Soares, foi criada para coleta de sinais vitais nas rotinas de trabalho que podem exigir esforço e atenção de seus colaboradores.
Os aparelhos wearables (dispositivos vestíveis), que coletam os dados em tempo real e independem de conexão com a internet, são desenvolvidos pela própria healthtech. A celeridade do dispositivo tem que permitir que se preveja quando o trabalhador possa ter um evento negativo, como por exemplo fadiga, atuando com uma contramedida eficaz para evitar um acidente de trabalho. Permitindo, inclusive, aumentar a produtividade do operador. A startup já possui como clientes a Petrobras, Shell Brasil, Suzano, Arcelor Mittal, Gerdau, dentre outras.
Segundo Pedro Guizardi, CEO da Dersalis, o novo laboratório de coleta de dados qualificados vai permitir avançar em estudos relacionados em como os sinais vitais se comportam em situações complexas. “Por mais que os colaboradores de uma empresa sejam pessoas saudáveis, elas estarão sujeitas a rotinas de trabalho que exigirão um esforço muito grande e é importante saber até que ponto esse esforço será aceitável para não colocar o colaborador e a atividade em risco”, explica.
O laboratório será dirigido pela Dra. Paola Fernandes Pansini, atualmente doutoranda em Biotecnologia pelo Programa de Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO), e que possui estudos publicados na área de biomarcadores digitais.
DERSALIS E SHELL BRASIL
Atualmente a Dersalis tem um projeto em parceria com a Shell Brasil. Carolina Rio, representante dessa parceria, por meio do programa Shell GameChanger, acredita que outras aplicações inclusive no ambiente offshore ainda podem ser exploradas. “A avaliação das condições de saúde de colaboradores é uma ferramenta importante à disposição atualmente, com investimento nesse Laboratório de Pesquisa a Dersalis desponta como uma importante empresa capaz de estar à frente do desenvolvimento e implementação de soluções que atendam demandas e restrições específicas em ambientes de operações tão complexas quanto nas operações offshore.”
A segunda temporada do Programa Mundo Business estreia amanhã (02) às 10h na TV Vitória Rede Record (canal 06). A partir dessa semana, temos nosso encontro marcado todos os domingos nesse mesmo horário!
Neste ano, seguimos com o propósito de conhecer a trajetória das lideranças que constroem o PIB do Espírito Santo e as empresas que representam nosso estado.
Receba as novidades sobre o Programa Mundo Business no WhatsApp
Nesse primeiro episódio, vamos conversar nos nossos estúdios com Ada Mota, fundadora da Adcos, e vamos conhecer os bastidores e as movimentações do mercado farmacêutico em visita ao Grupo Farmacro.
Stefany Sampaio, titular da coluna Agro Business, e Luiz Stanger, da coluna Mundo Imobiliário, atualizam sobre os fatos mais relevantes que movimentaram o mercado imobiliário e o agronegócio capixaba em 2021.
A Associação de Empresários de Vila Velha empossou no último dia 20 sua nova diretoria para o triênio 2021/2024. Assumiu como presidente Marco Túlio Ribeiro Fialho, sócio do escritório Ribeiro Fialho Advocacia Empresarial. Em sua fala, o advogado enfatizou a importância da agenda de desenvolvimento e a interlocução com o setor público.
Neste mês o Ibovespa subiu 1,94%, em 118.893 pontos, enquanto o dólar caiu 3,44%, voltando a performar abaixo de R$ 5,40, com a divulgação de resultados internos e externos e IPOs cancelados. Já o IFIX subiu 0,46% em abril, enquanto os DIs precificaram um risco menor em termos de Brasil.
Diferentemente da maior parte dos países do mundo, a abertura das escolas não foi priorizada no Brasil em relação à outras atividades. “Estamos fazendo algo que nenhum país sério fez: manter as escolas fechadas por tanto tempo. Na Inglaterra, por exemplo, elas nunca fecharam: no auge da pandemia, atenderam ao menos os estudantes de profissionais de atividades consideradas essenciais”, afirma o deputado federal Felipe Rigoni (PSB).
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória