Maio 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2021
27
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Startup quer se tornar uma plataforma integrada de serviços para animais

Ao mesmo tempo em que o Brasil registra mais de 140 milhões de pets dentro das residências, pouco se fala sobre os serviços prestados aos animais. Não se pode reclamar do comércio de produtos, que passou por uma consolidação.

Thiago Batista avalia que a saúde animal é tratada de forma reativa, ou seja, quando o pet já adquiriu uma enfermidade. “Faltava no mercado uma proposta de tratar a saúde dos pets de forma preventiva com um plano de saúde. Esse modelo de negócio, além de trazer previsibilidade financeira ao tutor do pet, traz maior expectativa de vida ao animal.”

Para além de um plano de saúde, a Lifepet busca se consolidar no futuro como um marketplace completo de serviços para animais. “Identificamos outras dores dos tutores de pets e vamos ampliar a oferta de serviços, como banho e tosa, exames, educador e hotel. Assim, queremos ser a primeira plataforma integrada de serviços para pets no mercado.”

Executivos vão preparar Lifepet para receber aporte milionário

Em busca desse próximo passo, a Lifepet recebe investimento de um grupo de investidores de nível global com vasta experiência em tecnologia. Dentre eles, está um dos executivos mais relevantes do mercado mundial, Fábio Bruggioni, que atualmente ocupa os cargos de presidente do conselho de administração da Wine e executivo global da Telefónica.

Bruggioni atuou tanto como executivo como investidor e se une à Lifepet por acreditar no crescimento do mercado pet e na necessidade de uma plataforma voltada a serviços, em vez de produtos.

Thiago Batista explica que o time de executivos traz experiência necessária para desenvolver a Lifepet e prepará-la para uma rodada de investimentos grandiosa. “A expectativa é que a próxima captação seja na faixa de R$ 10 milhões. Esse recurso será utilizado para expansão para outros mercados, aprimorar a experiência do cliente e ampliar a gama de serviços oferecidos na plataforma”, encerra o empreendedor capixaba.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas