Maio 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2021
29
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

“Queremos ajudar a formar novas empreendedoras”

Vontade de ter conversas sobre negócios e estar em contato com ideias novas. Essa é uma demanda de mulheres que querem tirar um projeto do papel e montar sua própria empresa, segundo Juliana Zaganelli, empreendedora capixaba e fundadora do grupo Papo de Quinta.

“Sempre quis ter discussões de alto nível sobre liderança e empreendedorismo feminino, mas não tinha esses momentos no meu ciclo comum de amizades. Então, encontrei outras mulheres que também queriam ter esses diálogos e começamos a nos reunir mensalmente . Participam dos encontros desde mulheres que já empreendem até as que querem deixar o emprego para abrir um negócio”, pontua Juliana.

Com reuniões temáticas periódicas que tratam desde gestão até felicidade, o grupo Papo de Quinta vai muito além de troca de experiências. “Muitas participantes se unem para criar novos projetos e alguns negócios surgiram dos encontros proporcionados pelo Papo de Quinta”, aponta.

Juliana é um desses exemplos. Ela começou sua carreira trabalhando na empresa administrada por sua família, mas, após os encontros do grupo de empreendedoras, decidiu fundar a sua própria startup no segmento de propriedade industrial, a Cimpler.

Para o futuro, o objetivo do grupo Papo de Quinta é disponibilizar as especialidades de cada uma das participantes para apoiar empreendedoras capixabas. “Queremos ajudar a quem está empreendendo informalmente e proporcionar mais autonomia, principalmente aquelas que praticam empreendedorismo por necessidade. Por meio de workshops, vamos levar informação e ajudar outras mulheres a se consolidarem como empreendedoras”, encerra Zaganelli.

Stefany Sampaio estreia Momento Agro Business neste domingo

Neste domingo, o Programa Mundo Business recebe o quadro Agro Business, por Stefany Sampaio, titular da coluna de mesmo nome.

Amanhã, veremos como foi a visita da especialista em agronegócio a Ibatiba, onde conhece a sede da Natufert, fabricante de fertilizantes orgâncios, e visita um produtor rural para tratar de produtividade no campo.

Além disso, eu, Ricardo Frizera, converso com o deputado Felipe Rigoni sobre sua trajetória e conversamos com Cris Samorini, presidente da Findes, sobre os principais desafios da indústria capixaba.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas