Selecionada pela Amazon, startup de Aracruz ajuda escolas a se digitalizarem
A Destine Já, cleantech (startup voltada para sustentabilidade) capixaba que desenvolve soluções para empresas geradoras de resíduos, recebeu um aporte da Tasa Lubrificantes, uma das maiores empresas que atuam com coleta de óleo lubrificante usado do Brasil. Entenda mais sobre a transação a seguir.
Com 5 anos de história e incubada na TecVitória, a Destine Já atende as demandas de coleta e destinação de resíduos de clientes de diferentes portes e já havia recebido investimento-anjo de um grande player do mercado ambiental. Com o aporte da Tasa, Ruan Guasti, CEO da Destine Já, aponta que o foco será em ampliar a área de atendimento e acelerar o crescimento.
“Os recursos serão utilizados principalmente para alavancagem da área comercial e expansão geográfica da Destine Já, de acordo com o planejamento estratégico traçado junto com a Tasa. O objetivo é potencializar os nossos pontos fortes e aproveitar a sinergia entre as operações da Destine Já e da Tasa para crescer ainda mais rápido, afirma
Antonio Eustaquio Filho, gerente-geral da Tasa, comenta que a “Identificamos a oportunidade de nos associarmos a uma empresa e a empreendedores com enorme potencial de crescimento, com vontade de fazer acontecer, que adotam tecnologia num setor tradicionalmente analógico e que, ainda por cima, complementam o portfólio de serviços da Tasa. O investimento é estratégico para a visão da Tasa de expandir a logística reversa de diferentes resíduos e acreditamos que a parceria trará muitos benefícios”,
Operações de investimento em startups tem sido cada vez mais comuns e o Espírito Santo apresenta diversos casos de startupsque realizaram rodadas de investimento com sucesso. Assim, empreendedores devem observar vários cuidados na hora de buscar investimentos.
“Além de entender que o investimento é uma recompensa pelo trabalho executado, os empreendedores precisam aderir à tese de investimento do investidor e entender diversas cláusulas e indicadores dentro do processo de negociar e formalizar o recebimento de aportes.” destacou Matheus Martins, fundador do Barcelos Martins Advogados, escritório que assessorou a Destine Já.
O titular da coluna Mundo Imobiliário, Luiz Henrique Stanger, estreia neste domingo, às 10h, o seu quadro no Programa Mundo Business, na TV Vitória/ Record TV.
Em visita à indústria da Alunobre, Stanger mostra a importância das esquadrias de alto padrão em empreendimentos imobiliários considerados de luxo.
No estúido do Mundo Business, eu, Ricardo Frizera, converso com Felipe Fioroti, o maior empresário do setor de eventos no Espírito Santo.
Falamos sobre a trajetória no setor de eventos. os cases de sucesso de casas como o Embrazado e de projetos como o Verão de Guarapari o Baile do Dennis.
Falamos também sobre a reabertura do Ilha Shows e sobre o difícil momento que vive o setor de bares e restaurantes — estamos diante de um erro do governo?
Neste domingo, às 10h, na TV Vitória. Assista também ao último Programa Mundo Business.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória