Capixaba Lifepet inaugura plataforma digital de serviços para animais de estimação
A maior siderúrgica do Brasil e com forte atuação no Espírito Santo está mudando de comando. Benjamin Baptista Filho, atual presidente da ArcelorMittal Brasil, deixará sua posição no dia 30 de setembro, após uma carreira de 38 anos atuando na companhia Além de presidente da ArcelorMittal Brasil, Baptista também acumulava o cargo de diretor-executivo de aços planos da América do Sul, cuja principal unidade de produção é a ArcelorMittal Tubarão, na Serra. Conheça a seguir o executivo que sucederá Baptista na presidência da siderúrgica.
A trajetória de Baptista começou em 1983, quando ainda era Companhia Siderúrgica de Tubarão (CST). De setores operacionais a presidente, Benjamin passou por diversas áreas na empresa, como área de projetos, comercial e vice-presidente comercial da divisão de aços planos.
Ainda, acompanhou de perto a desestatização que transformou a CST em ArcelorMittal Tubarão, tendo contribuído diretamente para seu crescimento e expansão.
Apesar de deixar a presidência da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista segue na presidência do conselho de administração da holding a partir de 1º de outubro.
A presidência da holding passa a ser acumulada por Jefferson De Paula, atual vice-presidente do grupo e presidente da divisão de aços longos na América Latina e da área de mineração de ferro no Brasil. Já o comando do segmento de Planos do Grupo em toda a América do Sul passará a Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, que se reportará diretamente ao CEO do Grupo, Aditya Mittal. Ele iniciou a carreira na ex-CST, há 34 anos, como estagiário de engenharia.
Atualmente, a ArcelorMittal Brasil está entre as maiores e mais eficientes do mundo, apresentando capacidade para fabricar, anualmente, 7,8 milhões de toneladas de placas semi-acabado de aço e 4 milhões de toneladas de aço laminado. No ano de 2020, houve um aumento aproximado de 2% na receita líquida da empresa, em relação a 2019, totalizando R$33 bilhões.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória