ES Gás pode valer R$ 1,2 bilhão em leilão com Cosan e americanos
Com um olhar sobre os impactos do ESG (sigla em inglês que se refere à empresas que respeitam boas práticas de preservação do Meio Ambiente, de impacto social e de governança corporativa) e como empresas podem implantá-lo, o Encontro IBEF-ES 2021, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) vai reunir personalidades brasileiras e globais, para discutir o assunto. Dentre elas o fotógrafo e ativista ambiental Sebastião Salgado. O evento acontece amanhã (21), e será online e aberto ao público.
A sigla ESG (Environmental, Social Governance) é um dos grandes pilares do mercado financeiro e corporativo na atualidade. Além de influenciar os resultados financeiros das empresas, a adoção de medidas sustentáveis é um fator crucial para a atração de investimentos em empresas.
Só nos últimos 12 meses, fundos que se propuseram a investir em empresas com responsabilidade social, ambiental e níveis elevados de governança corporativa captaram US$ 190 bilhões.
Tendo em vista a relevância global do ESG, o Encontro IBEF-ES 2021 se propõe a discutir a relevância das ações ambientais, sociais e de governança corporativa que contribuem para a construção de um mundo mais sustentável. Além disso, os painelistas convidados vão apresentar caminhos para as empresas implantarem ações em linha com esses conceitos.
O encontro aberto ao público será realizado de forma online amanhã (21) das 09h às 12h. Entre os convidados aguardados para o evento, está Sebastião Salgado, fotógrafo, ativista ambiental e fundador do Instituto Terra.
Também estarão presentes lideranças do setor público e privado, dentre eles Florian Bartunek, fundador da Constellation Asset; Ana Paula Vescovi, Diretora de Macroeconomia do Santander; José Armando Campos, Presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil; e Nelson Jobim, Presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual.
Dentre os convidados, Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração do Grupo Águia Branca; Carlos Roxo, sócio da Maker Sustentabilidade; Felipe Rigoni, deputado Federal; e o governador do ES Renato Casagrande.
O Encontro IBEF ocorre anualmente (nos anos anteriores à pandemia costumava ser realizado em Pedra Azul) e é o principal encontro empresarial do IBEF no ano.
Você pode assistir se inscrevendo AQUI.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória