Set 2021
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2021
5
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

“O importante é ter orgulho das suas raízes e identidade”, afirma Geórgia

Com muito orgulho de suas origens, Geórgia conta sobre seu processo de entrada no mercado capixaba – “o ponto mais importante de uma trajetória pessoal é trazer as raízes e mostrar as autenticidades. Sempre me identifiquei fortemente como baiana e nunca neguei minha origem”. Nesse contexto, “nos meus projetos eu levava essas energias e emoções e a decoração tem tudo a ver com emoções. Colocar emoções no papel é um diferencial, elas criam autenticidade e identidade profissional.”

“O que falta nas pessoas hoje é vontade de arriscar"

Incomodada pela crença limitante que existem hoje em dia, a designer expõe sua opinião sobre a ideia do mercado saturado – “para todo o mercado e em qualquer lugar, se criarmos a nossa conduta e nos reinventarmos, há espaço para todos”.

O que falta para as pessoas hoje, diz Geórgia Mendonça, é a vontade de arriscar e relembra o início de sua trajetória quando estagiava de graça, visando construir uma carreira independente, colocando sempre a cara a tapa e se apresentando nos lugares, sempre com simpatia e educação, como explicou Geórgia.

Mas nem sempre sua vida foi um mar de rosas. A designer de interiores reconhece a dificuldade para começar a caminhada antes mesmo de descobrir o universo da arquitetura. E deixa agradecimentos pra mae: “Ela me deu total apoio e forças para que me tornasse uma profissional brilhante. Se ela não me encorajasse, não teria conseguido encarar esse universo”.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas