Mercado aquecido faz imobiliária de Vila Velha bater recorde de R$37 milhões em vendas
A escola capixaba Leonardo da Vinci, em parceria com a University of Missouri iniciará em 2022 o programa Elementary School. O programa consiste em alfabetizar jovens bilíngues e aproximar os alunos do 2º ao 5º ano à demanda de inserção no contexto da globalização e da diversidade cultural.
Com um mundo cada vez mais conectado, o inglês deixou de ser uma uma língua opcional na vida das pessoas ou um diferencial no currículo — hoje é tão importante quanto o português.
Pensando nessa necessidade, o Centro Educacional Leonardo da Vinci, amplia a tradicional parceria com a americana University of Missouri e traz para o próximo ano o programa Elementary School, voltado para os alunos da modalidade integral do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano).
O projeto será organizado em módulos. No 1º ano os alunos são alfabetizados em português e já no 2º ano o aluno será introduzido à alfabetização na língua inglesa. No 3º ano, serão inseridos módulos de matemática, e no 4º ano, de ciências.
Olhando para grandes tendências mundiais da educação e globalização, o projeto chega para fortalecer o sistema educacional capixaba e formar jovens mais preparados para um mundo com fronteiras cada vez menores e um mercado de trabalho mais exigente.
Mário Broetto, diretor da escola, explica que “os programas internacionais expandem significativamente a mobilidade acadêmica dos estudantes, facilitando futuramente a entrada em universidades do exterior”.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória