Retomada: indústria cresceu 11,3% no primeiro semestre de 2021
Inovação é o que diferencia um líder de um seguidor. Para continuar inovando, o Folha Business e a Rede Vitória de Comunicação anunciam seu novo programa: o reality show Espírito Startups. Com objetivo de ouvir, apoiar e investir em quem está inovando na prática e progredir na diversificação da matriz econômica do Espírito Santo, o programa reunirá apresentações de startups capixabas com feedbacks de jurados. Entre eles, o empresário Marcus Buaiz, a investidora Simone Chieppe, o empreendedor Rogério Salume, a executiva Tayana Dantas e o empresário Antônio Toledo. A mentoria das startups fica por conta de Francisco Carvalho, presidente do hub Base27.
Serão 09 startups participantes, selecionadas pela community manager Global Touch, pela área de Venture Capital da Apex Partners e pela diretoria de inovação do hub Base27.
O reality consistirá em quatro capítulos para serem exibidos no mês de novembro na TV Vitória Record e no Instagram Reels.
Nos três primeiros episódios, quatro startps farão seu pitch, com uma apresentação do projeto. Em seguida, elas ouvirão perguntas e críticas dos jurados, que ao final do programa decidirão a melhor empresa, que se classifica para a grande final.
A startup vencedora receberá um investimento de até R$ 300 mil para impulsionar seu desenvolvimento.
O empresário Marcus Buaiz acredita que o programa é uma forma de ouvir, valorizar e investir quem está inovando na prática. “Será mais um mecanismo dentro do ecossistema capixaba para buscar a diversificação da matriz econômica do estado”, afirma.
A empresária e investidora Simone Chieppe também demonstrou empolgação com o início do projeto: “mentes brilhantes, alguns computadores e muita vontade de fazer algo inédito ou melhorar o mundo desaguaram nessa realidade sem volta [da inovação e da tecnologia]. Isso é maravilhoso, lucrativo e desafiador!”, afirmou.
O primeiro programa irá ao ar a partir do dia 07 de novembro, aos domingos 10h da manhã na TV Vitória Record. Mais informações em breve.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória