Out 2021
11
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2021
11
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Empresa planta 37 mil mudas de eucalipto por dia

Em tempos em que investidores e o mercado estão cada vez mais preocupados com as boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a Suzano participa desde a década de 1990 do Índice de Sustentabilidade Dow Jones, no mercado financeiro norte-americano.

Tudo que é produzido pela empresa vem de terras de cultivo e áreas dedicadas para conservação. São mais de 2 milhões de hectares ao todo. Entre as diversas medidas para gerar impacto social positivo, uma delas é a plantação diária de 37 mil mudas de eucalipto.

“Para abastecer a fábrica de Mucuri no Sul da Bahia e de Aracruz no Espírito Santo, mantemos uma base florestal da Serra (ES) até Itamaraju (BA), algo em torno de 366 mil hectares de plantio e 279 mil hectares de preservação. Quase metade de nossas áreas são dedicadas à preservação”, afirma Alberto Souza Vieira, Gerente Executivo de Operações da companhia.

Além disso, a empresa continua expandindo suas áreas florestais. “Só em 2021 serão investidos R$ 17 milhões para aumentarmos em 3.700 hectares de área preservada”, afirma. “Além dessa expansão, a Suzano está investindo 14 milhões apenas neste ano em restauração florestal em área de preservação”, complementa.

Apenas para cuidar dessa preservação, a Suzano conta com 2200 colaboradores. Há ainda programas em avanço de cuidados da água, das bacias hidrográficas e ações de preservação. Ao final, a Suzano capta mais CO2 do que emite. Ou seja, além dos produtos que geramos para a sociedade, contribuímos também sendo uma empresa de carbono negativo”, conclui.

Assista a quadro Agro Business deste domingo no final do episódio do programa Mundo Business.

Postado Agora

Leonardo da Vinci inova no ensino médio para 2022

Entre as matérias eletivas que serão oferecidas estarão o Cidadão do Futuro (política e cidadania), o Voluntariado, a Arte em Cenas (estudo de filmes sob a perspectiva de quem os fez) e o Som da História (estudo de fatos históricos a partir de músicas).

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas