Suzano investirá R$ 17 milhões para expansão de base de plantio
Nesta sexta-feira, o 5o Encontro Folha Business receberá o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (DEM/MG) em Vitória. Cotado para disputar as eleições presidenciais de 2022, o parlamentar é um dos homens mais poderosos de Brasília, e é responsável por pautar reformas que são consideradas essenciais para o desenvolvimento econômico do país.
Entre os projetos mais relevantes que hoje tramitam no Senado Federal, pode-se destacar a tramitação da reforma do imposto de renda e recriação de dividendos, hoje tramitando na Comissão de Assuntos Econômicos sob a relatoria do deputado Ângelo Coronel (PSD/BA).
Há ainda a BR do Mar, o Marco Cambial, o PL que viabiliza a privatização dos Correios. O Senado também é palco da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que investiga supostas omissões e irregularidades nas ações do governo federal ao longo da pandemia de Covid-19 no Brasil.
Outros assuntos que ainda estão na Câmara dos Deputados podem chegar até o Senado, como a Reforma Administrativa, a PEC dos Precatórios e a MP do Auxílio Brasil, que reestrutura o Bolsa Família.
A trajetória de Rodrigo Pacheco
Pacheco é senador de primeiro mandato, empossado em 2019, e é filiado ao DEM, partido que preside em Minas Gerais. Nascido em Porto Velho (RO), em novembro de 1976, o parlamentar é advogado e especialista em direito penal. Foi o mais jovem conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre os anos de 2013 e 2015, deputado federal por Minas Gerais e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
É herdeiro de empresas de transporte rodoviário no estado mineiro e é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Sucessor de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na presidência do Senado, foi eleito para o cargo com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Além de Pacheco, o V Encontro Folha Business contará ainda com a presença de Salim Mattar, fundador da Localiza e ex-secretário de Desestatização do Governo Federal, Brunella Bumachar, fundadora da Multivix, Maely Filho, CEO do MedSênior, Wilson Poit, Superintendente do Sebrae-SP e fundador da Poit Energia, e do governador do ES Renato Casagrande (PSB).
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória