Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, vem a Vitória nesta sexta para o 5o encontro Folha Business
Décio Luiz Chieppe, ex-presidente do Grupo Águia Branca, foi listado pela Bloomberg Línea como uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina em 2021. A seleção teve 181 brasileiros, e destacou empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades que fazem a diferença em seus segmentos de atuação e que impulsionam o crescimento da América Latina.
Décio trabalha no grupo Águia Branca há 4 décadas, tendo assumido a presidência a partir de 2015. Ele representa a 2ª geração da família, que tem ainda três irmãos (Renan, Kalmer e Riguel).
O conglomerado é um dos maiores do Espírito Santo, formado por 12 empresas de diferentes segmentos (transporte de passageiros terrestre, aéreo — a partir da companhia aérea Azul — além do setor logístico e de venda de veículos).
Atuando desde 1946, o grupo possui mais de 17 mil funcionários e faturamento anual estimado em R$ 6 bilhões.
O levantamento da Bloomberg
De acordo com a Bloomberg Línea, a equipe editorial do veículo pesquisou e considerou as figuras mais proeminentes em diferentes setores para criar a relação dos indivíduos cuja influência cria um impacto reconhecível na região de atuação.
“São pessoas que não se deixam abater pelas muitas dificuldades e limitações da América Latina, e que acordam todos os dias dispostas a batalhar por um ambiente de negócios melhor”, afirmou Toni Sciarretta, diretor da publicação. O levantamento vai desde fundadores de unicórnios (startups com valuation superior a 1 bilhão de dólares) até personalidades de companhias estabelecidas e consolidadas.
Entre os brasileiros estão Gilberto Mautner, um dos fundadores da Locaweb; Jean Jereissati, presidente do grupo Ambev; a empresária do ramo da moda, Nati Vozza; a cantora e empresária, Anitta; Eduardo L’Hotellier, presidente e fundador do GetNinjas; Claudia Woods, que foi CEO do Uber Brasil por dois anos e hoje está à frente do WeWork; Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal e outro capixaba, Rafael Furlanetti, sócio da XP Investimentos.
A lista completa pode ser acessada no site da publicação.
O Ibef Academy é um ciclo de formação para jovens de até 35 anos e tem por objetivo difundir conhecimento sobre economia e finanças por meio da formação de seus membros. Você pode se inscrever neste link. Para maiores informações, clique aqui.
Entre as matérias eletivas que serão oferecidas estarão o Cidadão do Futuro (política e cidadania), o Voluntariado, a Arte em Cenas (estudo de filmes sob a perspectiva de quem os fez) e o Som da História (estudo de fatos históricos a partir de músicas).
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória