Startup foca em cuidar da saúde mental de funcionários, e mira prêmio de R$ 400 mil
Hoje começará a IX edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória. Tradicional, desde 2013, já se consolidou como um dos maiores eventos sobre liberdade, economia de mercado e Estado de direito do Brasil. É organizado pelo Instituto Líderes do Amanhã, uma das principais entidades de formação de jovens lideranças empresariais do país.
Entre os convidados deste ano estão nomes expressivos no cenário nacional e internacional, como o ex-presidente do Banco Central (1999-2002), Armínio Fraga, o Deputado Federal Felipe Rigoni; o chefe de redação da Gazeta do Povo, Ewandro Schenkel; o CEO da Atlas Network, Brad Lips (EUA); o pré-candidato à presidência da República Felipe D’avila e o apresentador, humorista e empresário Danilo Gentili.
Neste ano, o fórum reunirá lideranças de diversas áreas nos próximos dias 04 e 05 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, para discutir esse possível “cancelamento” da liberdade sob vários prismas, com quase 30 grandes nomes do debate público nacional e internacional.
“O tema precisa ser discutido em diversos outros aspectos, como a liberdade econômica e política. Uma sociedade mais livre (com menos intervenção do Estado) pode se desenvolver melhor? Também é essencial a reflexão sobre como a liberdade pode ser valorizada, ao invés de cancelada. Qual o papel da educação e do empreendedorismo para preservar a liberdade? E a transformação digital que o mundo enfrenta? Seria essa uma alavanca para romper fronteiras e garantir a liberdade dos indivíduos?”, comenta Lucas Mendonça, diretor institucional do Instituto Líderes do Amanhã.
Haverá grandes lideranças empresariais no evento, como David Feffer (presidente da Suzano), Brunella Bumachar (fundadora da Multivix), Alexandre Ostrowiecki (CEO da Multilaser), Geraldo Thomaz (Co-CEO e Fundador da VTEX), Riguel Chieppe (Vice-Presidente do Grupo Águia Branca) e Luís Cordeiro (fundador e Presidente da Estel), entre outros.
Sobre o Fórum
O Fórum Liberdade e Democracia Vitória é realizado anualmente pelo Instituto Líderes do Amanhã, entidade que existe com a missão de formar jovens lideranças empresariais comprometidas com os ideais de liberdade e estado de direito, desenvolvendo agentes de mudança para o ambiente de negócios, visando à construção de uma sociedade mais justa e que goze de liberdade nos planos político, econômico, social e intelectual.
O foco do Fórum é fomentar a discussão e apontar alternativas viáveis para equacionar os problemas brasileiros, além de debater temas polêmicos e inovadores, convidando a sociedade a participar ativamente das discussões que fazem parte do ciclo de formação dos associados do Instituto.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória