Aos 80 anos, Buaiz Alimentos investe R$ 80 milhões em expansão e modernização
Uma grupo de empresários capixabas e de representantes do Governo do Estado está nos Emirados Árabes Unidos para participar do Expo Dubai 2021, a principal feira de negócios global desde o início da pandemia. No evento, as lideranças podem captar investimentos, buscar acordos de cooperação e firmar relacionamento com outros países. Neste final de semana, o Estado já firmou seu primeiro acordo com países árabes. Dentre outras lideranças, presentes Leonardo de Castro (vice-presidente da CNI), Cristhine Samorini (presidente da FINDES) e Gabriel Feitosa (subsecretário do Governo). Entenda mais a seguir.
Um acordo de entendimento foi assinado entre a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o estado do Espírito Santo neste sábado (13) na Expo Dubai 2021.
Assinaram o documento o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, e o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais do Espírito Santo, Gabriel Feitosa.
Esse memorando reforça a intenção do Espírito Santo de cooperar com os países árabes nas áreas de educação, desenvolvimento econômico, desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica, intercâmbio cultural, entre outras.
Feitosa disse que o estado pode ser um hub logístico de exportação aos países árabes, falou em internacionalização de empresas capixabas e sobre a possibilidade de investimentos árabes no estado. “Temos uma conjuntura de incentivos fiscais que trazem muita competitividade para o estado”,
Os industriais capixabas foram representados na Expo Dubai 2021 em comitiva da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
O objetivo do grupo é divulgar a imagem do Espírito Santo e do país e sua produção sustentável, prospectar oportunidades de negócios para a indústria, além promover os Institutos Senai de Tecnologia e de Inovação.
Para a presidente da Findes, Cris Samorini, oportunidades como essa contribuem para divulgar as potencialidades do Estado, além de fazer com que os envolvidos tenham um rico intercâmbio cultural e econômico.
“A Expo Dubai é uma feira multissetorial, que abrange diversos tipos de negócios e cadeias produtivas. Vamos conhecer as principais inovações industriais e tecnológicas e ainda buscar investimentos para o nosso Estado”, afirma.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória