Brasil terá carência de 408 mil profissionais de tecnologia até 2022
Um levantamento realizado com base no Cadastro Central de Empresas mostra que o total de empresas ativas no país teve queda de 6,7% dentro de quatro anos, enquanto as do segmento da educação tiveram crescimento de 37,5%. Segundo o IBGE, é um dos segmentos que mais cresce em números de CNPJs abertos. Atento ao avanço e às tendências do mercado educacional, o Grupo Multivix, considerado o maior no ramo de ensino superior no Espírito Santo, investiu mais de R$ 2 milhões em infraestrutura qualificada e tecnologias inovadoras. Entenda mais a seguir.
O crescimento do mercado educacional e a forte competitividade do segmento faz com que empresas busquem diferenciais competitivos, seja em metodologias ou infraestrutura.
No Espírito Santo, o Grupo Multivix foi um desses exemplos de empresas educacionais que aportou mais de R$ 2 milhões na construção de clínicas e o do espaço colaborativo Multispace.
Em outubro deste ano a Multivix inaugurou no campus de Vitória a Clínica Veterinária São Francisco de Assis em que os alunos realizam disciplinas práticas e atendem demandas da sociedade.
Nas próximas semanas, será inaugurada uma clínica odontológica na unidade de Cachoeiro de Itapemirim. Assim como o consultório veterinário, o objetivo é unir o aprendizado do aluno com atendimento à comunidade.
O diretor executivo do Grupo Multivix, Tadeu Penina, afirma: “Investimos para dar a melhor experiência para nosso aluno e para a comunidade. O resultado que colhemos reforça nosso compromisso em oferecer educação superior de qualidade, com notoriedade e reconhecimento nacional”.
Outra iniciativa inovadora da Multivix é o Multispace, uma estrutura que reúne espaços para encontros temáticos, apresentações culturais, escritórios compartilhados, espaço de convivência e salas de aula interativas.
O gerente de Marketing e Inovação da Multivix, Giulianno Bresciani afirma que o objetivo é fomentar o empreendedorismo e a inovação na instituição. “A inovação faz parte do DNA da Multivix. A faculdade foi constituída por profissionais empreendedores e inovadores, justamente para buscar de forma incansável o que há de melhor para a comunidade. Inovação é resultado da curiosidade e vontade de fazer melhorar, de resolver e buscar o novo, e isso a Multivix faz todos os dias”, disse.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória