Produtores de café ganham solução tecnológica para escambo
Ao mesmo tempo em que as empresas brasileiras aceleram o processo de transformação digital, há um déficit significativo de profissionais de tecnologia. Segundo uma pesquisa da Softex, em 2022 faltarão mais de 400 mil especialistas em Tecnologia da Informação no país.
Pensando na formação dos profissionais do futuro, dois empreendedores de Aracruz fundaram a Tecnolokid, startup que traz inovação e tecnologia para a grade curricular desde o Ensino Fundamental. A Tecnolokid é uma das participantes do terceiro episódio do reality Espírito Startups.
Assista Espírito Startups no YouTube
Fundada em 2018 e em operação desde 2019, a startup de educação capixaba Tecnolokid iniciou como uma escola de cursos extracurriculares para crianças de 6 a 14 anos.
No entanto, com o fechamento da escola durante a pandemia, a empresa mudou o rumo do seu modelo de negócios e lançou uma plataforma que permite às escolas implementarem disciplinas de inovação e tecnologia no Ensino Fundamental.
A empresa desenvolveu uma plataforma de aprendizagem STEAM (sigla em inglês para as disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) baseada em desenhos animados, games educativos, e-books e gamificação.
A plataforma digital faz parte do Programa de Tecnologia e Inovação da Tecnolokid, que é uma disciplina curricular que pode ser implantada em escolas de ensino fundamental, sejam elas públicas ou privadas, remontando temáticas que vão do uso da tecnologia no dia-a-dia à temáticas mais avançadas como engenharia, design, programação, sustentabilidade, novos materiais, dados e segurança na internet.
Para expandir sua atuação e investir em novas tecnologias, a Tecnolokid decidiu participar do Espírito Startups em busca do prêmio de R$ 400 mil. Mas para chegar lá, terá que convencer os jurados que é a startup mais inovadora e preparada.
Fique por dentro do Espírito Startups, o primeiro reality show de empreendedorismo e inovação do Espírito Santo. O próximo episódio será transmitido na TV Vitória/ Record TV neste domingo (14), às 10h.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória