Dez 2021
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2021
3
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

ESX vai reunir mais de 70 painelistas sobre inovação e arenas interativas

Ao longo de quatro dias de evento, o ESX vai contar com mais de 50 atividades, 30 painéis temáticos e 70 especialistas ligados a empreendedorismo, tecnologia e inovação. Dentre os nomes confirmados, estão André Siqueira, cofundador da RD Station e o CEO do Rock in Rio, Luis Justo.

Três espaços vão trazer conteúdos sobre inovação em três níveis, um para quem deseja dar os primeiros passados no universo da inovação, o Espaço Start; um para quem já está mais por dentro do universo da inovação, o Espaço Rocket; e outro para integrantes do ecossistema de inovação, onde haverá debates e apresentação de cases de sucesso, o Espaço Conexão.

Além disso, os participantes podem participar de experiências interativas em espaços como a Arena Gamer, onde poderão ser testados jogos desenvolvidos por empresas capixabas; e a arena Talentos do Futuro, onde crianças e adultos poderão participar de oficinas de robótica, programação e criação de games.

Luiz Toniato, diretor do Sebrae ES explica que o evento surgiu a partir de um desejo de conectar atores da inovação no Espírito Santo e mostrar ao público o estágio de maturidade do ecossistema de empreendedorismo.

“Reunimos atores de quatro setores: empresas, governo, academia e instituições, para mostrar para a sociedade como está se desenvolvendo nosso ecossistema de inovação e dar uma perspectiva de futuro. Queremos mostrar que existe uma ação coordenada com esses atores que está ajudando a construir esse ambiente de inovação”, afirma Toniato.

“No Espírito Santo, já passamos pelo ciclo de desenvolvimento onde as commodities eram protagonistas. Agora, entramos em um ciclo em que a inovação e tecnologia vão direcionar o crescimento do estado”, complementa.

ESX quer aproximar inovação e tecnologia do cotidiano dos capixabas

Luiz Felipe Sardinha, gerente de produtos e mercado do Sebrae ES, destaca que o ESX receberá mais uma edição do Startup Weekend, uma maratona de desenvolvimento de startups que vai desde a ideação até a apresentação de pitchs.

“Neste ano, a temática do Startup Weekend será negócios de impacto. Os participantes vão desenvolver iniciativas com impacto positivo na economia, sociedade e meio-ambiente”, explica.

Para Sardinha, o objetivo do ESX é aproximar a inovação cotidiano dos capixabas. “O ESX quer tornar a inovação e a tecnologia parte do dia a dia do capixaba, através de conteúdos e experimentação. O participante vai vivenciar tecnologias novas, robôs e adquirir mais conhecimento sobre a inovação. Isso reforça o compromisso do Sebrae ES com o fortalecimento do ecossistema de inovação do estado”, complementa.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas