Hoje é o último dia do Espírito Santo Innovation Experience
Os empresários Juarez Soares, Giuliano Martins, Flavia da Veiga e Mike Hammil se uniram para propor uma experiência diferente de desenvolvimento de liderança, destinada a executivos brasileiros: uma viagem imersiva que acontece na base do monte Everest. Com a promoção do Instituto Hoje, que tem por cofundadores além de Soares, Rogério Salume e Edu Cozendey, o programa será realizado em 2022 e contará com três etapas: preparação, ação (trekking ao campo base) e reflexão, unindo conhecimentos acadêmicos, experiências profissionais e a desafiadora vivência na montanha.
O programa foi desenvolvido seguindo a metodologia do Experiential Learning, ou seja, do aprendizado pela experiência, onde experimentar, agir e refletir assumem um enorme poder transformador, não apenas para o indivíduo, mas para sua empresa e para a sociedade.
“O caminho da liderança é permeado de desafios e dilemas causados pela tarefa de tomar decisões, inspirar e entregar resultados em um ambiente de extrema pressão. Nossa ideia é reunir líderes bem-sucedidos, que já viveram muitas histórias para compartilhar, que se encontram em um momento de inquietação profissional ou pessoal, buscando por novos significados, e que se perguntam: ‘qual a minha próxima montanha?’, comenta Juarez Soares, primeiro capixaba a chegar ao cume do Everest.
Na primeira etapa do programa os participantes terão contato com conceitos teóricos sobre gestão humanizada e liderança transformadora das principais escolas de negócios do mundo, como Harvard, Insead, MIT, Wharton e FDC. Na etapa seguinte, o trekking até o campo base, os insights virão pela experiência do contato com as montanhas, os desafios, os incômodos pela altitude e as pequenas vitórias diárias.
A empresária parceira Flavia da Veiga, fundadora da startup BeHappier, explica o desejo de expandir a ideia de empresas que atuam como forças para o bem, além de que é possível ser feliz e produtivo.
“Queremos usar a experiência e as lideranças presentes como agentes transformadores do bem, em busca de uma sociedade com negócios mais humanizados, mais conscientes. A felicidade é possível para todos e é uma forma de contribuir com um mundo melhor. Eu, Juarez e Giuliano temos experiências e competências que se complementam. Somamos visões semelhantes, mas perspectivas e vivências diferentes, o que torna todo o processo mais enriquecedor. Queremos mostrar que é possível ter um excelente desempenho profissional e, ao mesmo tempo, trabalhar com propósito, qualidade e significado”.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de dezembro. A preparação para a viagem se inicia em fevereiro de 2022, e a partida para Katmandu em abril.
Na última sexta-feira (26), aconteceu o 1º Encontro da Comunidade do Programa Próxima Geração, organizado pela UTZ Soluções em parceria com a Timenow Engenharia e com o hub de inovação Base27. Adriano Salvi, sócio da UTZ, e Francisco Carvalho, co-fundador da Timenow e do Base27 e pai de dois participantes do PPG, palestraram no evento.
O mercado imobiliário teve representantes no Prêmio Líder Empresarial, promovido na última semana pela Rede Vitória. A Cristal Empreendimentos foi escolhida pelo público como a loteadora líder, enquanto a Grand Construtora foi eleita líder na construção civil.
Com diversas frentes de atuação voltadas para inovação e startups, a Fonseca Assis Advogados (Fass) foi eleita pelo público como líder em escritórios de advocacia no Prêmio Líder Empresarial.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória