Médicos criam startup para preparar jovens doutores para a rotina de trabalho– e já educaram 800 alunos
Um dos maiores ‘presentes’ da iniciativa privada para a cidade de Vitória, o Parque Cultural Reserva Vitória foi entregue para a população na última sexta (17). O projeto da Nova Cidade Empreendimentos, empresa do Grupo Buaiz, é localizado no terreno atrás do Shopping Vitória e foi fruto de um investimento de R$ 26 milhões. Repleto de atrações culturais e itens de lazer, o espaço aberto ao público e tem objetivo de somar para a revitalização da Curva da Jurema, que receberá condomínios residenciais de alto padrão e renovação das áreas públicas.
Com um investimento de R$ 26 milhões, a área de 16 mil m² de lazer, arte e convivência está localizada no entorno do Shopping Vitória. O espaço que está localizado à beira do mar, é uma das maiores gentilezas urbana da iniciativa privada da história da cidade e promete se tornar o novo ponto turístico da capital.
A Nova Cidade Empreendimentos é a empresa responsável pela infraestrutura e gestão do projeto Reserva Vitória, onde está localizado o Parque. O projeto contempla ruas de pedestres, paisagismo, ambiente aberto para a prática de atividades ao ar livre, brinquedos, equipamentos de ginástica e um circuito de arte a céu aberto.
“O parque vai fazer parte do cotidiano das pessoas e será um ponto de encontro das famílias. Aqui as pessoas virão para se divertir, se entreter e apreciar as obras de arte do circuito aberto com obras de artistas renomados. Estamos orgulhosos de oferecer esse presente à cidade quando ela completa seu aniversário de 470 anos”, afirmou Americo Buaiz, presidente do Grupo Buaiz.
O Parque Cultural é um projeto arquitetônico da DG Projetos, do renomado Diocelio Grasselli, e do Escritório de Paisagismo Burle Marx. Sob a curadoria da Matias Brotas Arte Contemporânea, também estarão expostas obras de sete artistas: os capixabas Sandro Novaes e Vilar, além de José Spaniol, Adrianna Eu, Thainan Castro, Antônio Bokel e, em breve, José Bechara.
Além de toda a entrega cultural, o parque também contribuiu para a melhoria da infraestrutura da região: uma moderna rede de energia elétrica foi instalada melhorando a iluminação da região e ciclovia e calçadas e foram revitalizadas.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória