Teremos um novo Refis para as empresas?
O segmento de ship chandler é o responsável pelo abastecimento das tripulações em alto mar, e a busca pela inovação na área é o que motivou a criação da NavSupply, a primeira empresa do mundo a lançar um aplicativo para que clientes façam pedidos de produtos essenciais e de segunda necessidade. As mercadorias disponíveis vão desde alimentos até ferramentas para reparo das embarcações e equipamentos de EPI para trabalhadores. O app desenvolvido pela startup já está disponível nas plataformas Android e IOS.
Apesar de ter sido fundada em 2015, a NavSupply é capitaneada por Eduardo Bediaga, CEO que possui mais de uma década de experiência no setor marítimo. A entrega dos suprimentos ocorre antes de as embarcações seguirem viagem, durante o período em que ainda estão nos portos brasileiros. Dentre os produtos oferecidos estão alimentos, suprimentos, materiais de limpeza, equipamentos de segurança, entre outros.
Um dos diferenciais da startup capixaba é a praticidade e agilidade no atendimento. Enquanto outras empresas do setor ainda mantém o e-mail como o canal principal para receber pedidos, a NavSupply amplia as possibilidades do usuário por meio do app, com profissionais disponíveis 24 horas para o atendimento das demandas.
Com sede em Vitória (ES) e filial em Niterói (RJ), a NavSupply já está presente em 18 pontos de entrega no Brasil em 15 estados e espera fechar o ano de 2021 com um faturamento de R$ 18 milhões. A expectativa para o ano que vem é dobrar esse valor.
“Em um segmento extremamente concorrido, a NavSupply se destaca na inovação ao desenvolver um aplicativo próprio para atender clientes nacionais e internacionais, que vão desde navios de carga até plataformas de petróleo. Somente nos últimos dois anos, tivemos um crescimento robusto, com ticket médio de R$ 150 mil”, afirma Bediaga.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória