O que esperar do mercado imobiliário em 2022?
Em 2020, o trabalho remoto cresceu drasticamente e muitos trabalhadores decidiram permanecer nessa modalidade em 2021. Grandes empresas, principalmente aquelas que são voltadas para a tecnologia, afirmam que boa parte de suas equipes irão continuar com o trabalho de casa, mesmo com a volta à vida dita normal. Pensando neste novo modelo de trabalho, os coworkings, escritórios compartilhados, chegaram aos condomínios residenciais e ganharam destaques em tempos de valorização do trabalho remoto.
Segundo uma pesquisa da Salesforce, realizada em outubro de 2020, o trabalho remoto é uma tendência que chegou para ficar. Mais de 50% dos brasileiros entrevistados afirmaram que trocariam de emprego se pudessem trabalhar de home office. Com o crescimento dessa prática nas empresas, são necessárias mudanças para que o colaborador se sinta confortável trabalhando de casa e consiga equilibrar a vida profissional com a pessoal.
Pensando neste novo modelo de trabalho, os coworkings chegaram aos condomínios residenciais e ganharam destaques em tempos de valorização do trabalho remoto. Na Grande Vitória, um novo empreendimento que acaba de ser lançado, o Showa Nature Living, conta com a comodidade de um coworking dentro do condomínio residencial.
Showa, empreendimento da Apex Realty, é um condomínio residencial de alto padrão localizado em uma região nobre da Praia da Costa. Serão 116 unidades privativas e 3 opções de plantas de apartamentos com 4 suítes.
O espaço de trabalho compartilhado do Showa será um ambiente arquitetônico com comodidades necessárias para um expediente de trabalho. Projetado por arquitetos como Kennedy Viana e David Bastos, o coworking do Showa contará com mesas, bancadas, poltronas, cadeiras, wi-fi e ar condicionado, por exemplo.
“Os consumidores têm ficado mais atentos a empreendimentos com conceito diferenciados e alinhados às reflexões que a pandemia nos fizeram fazer sobre os nossos estilos de vida. Nesse sentido, percebemos que espaços que atendam as necessidades de uma vida conectada, corrida, com espaços e paisagens que possibilitem a descompressão são uma grande tendência”, contou Marcelo Murad, Diretor da Apex Realty.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória