Vitória e Vila Velha: qual a cidade ideal para morar e investir em imóveis?
A maior feira de rochas ornamentais das Américas, Vitória Stone Fair, que estava prevista para acontecer entre os dias 15 e 18 de fevereiro, no Espírito Santo, foi adiada por conta da pandemia e a nova data ainda não foi anunciada. Organizada pela Milanez & Milaneze, a feira é considerada um dos principais eventos do segmento no mundo e tinha a expectativa de reunir mais de 200 expositores e movimentar US$ 200 milhões.
Acompanhe Mundo Business no Instagram
Clique aqui e Inscreva-se para o 7º Encontro Folha Business com Sérgio Moro
A próxima edição da Vitória Stone Fair, prevista para acontecer em fevereiro no Parque de Exposições de Carapina, foi adiada mediante os riscos que o avanço da variante ômicron oferece à segurança do evento. A última edição foi realizada em fevereiro de 2020, tendo as edições de 2021 e 2022 adiadas em razão do avanço da pandemia.
Em nota oficial, a organização do evento afirmou que a decisão foi tomada em conjunto pelas entidades do setor e a organização do evento e buscou zelar pela saúde dos envolvidos na organização. Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Vitória Stone Fair, espera que a feira ocorra ainda neste ano.
“O adiamento foi uma decisão setorial, difícil, mas necessária em prol da saúde e da segurança de todos envolvidos. Estamos agora trabalhando para reorganizarmos o calendário, considerando as outras importantes feiras mundiais, para que possamos realizar a Vitoria Stone Fair ainda neste ano. A feira está com uma nova proposta e com diversos projetos especiais que certamente vão atrair um público altamente qualificado. Vamos trabalhar ainda mais para que a edição seja um grande sucesso”, disse Flávia Milanez, CEO da Milanez & Milaneze.
A Vitória Stone Fair é um dos eventos mais importantes para o segmento de rochas ornamentais do mundo, já que abre o calendário anual de feiras e todo ano atrai compradores de dezenas de países para o Espírito Santo. Para as empresas participantes, esse encontro gera oportunidades de negócios para empresas de mármore e granito para além dos Estados Unidos e China.
Em 2021, quando o Brasil registrou recorde histórico de exportação de rochas ornamentais, o Espírito Santo foi o maior exportador do segmento, acumulando um total de US$ 1,14 bilhões, respondendo por 83,3% do valor total das exportações de rochas realizadas pelo Brasil.
As exportações brasileiras de rochas ornamentais superaram em 2021 os níveis de faturamento em toda a história do segmento, com faturamento de 1,34 bilhões de dólares. Entre janeiro e dezembro, o setor nacional enviou 2,4 milhões de toneladas para 132 países distribuídos nos cinco continentes e bateu crescimento de 35,5% com relação a 2020.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória