Cooperativa de saúde escolhe a Serra para receber unidade avançada de saúde
A startup do setor alimentício Iza– especializada na distribuição de alimentos no mercado de Food Service– planeja expandir sua atuação no mercado após receber um aporte de R$ 1 milhão em 2021, com expansão da área comercial e atuação em outros estados da região Sudeste.
Acompanhe Mundo Business no Instagram
A Iza nasceu com objetivo de facilitar a vida do empreendedor no ramo de alimentos. Consolidada, inicialmente, com distribuição de alimentos frios, fatiados e secos, hoje a empresa oferece mais de 70 produtos para agregar e facilitar o dia a dia do mercado de Food Service– que pode atender desde restaurantes até escolas e hospitais, por exemplo.
Com o recurso levantando, a empresa pretende direcionar o capital para escalar as áreas de vendas e marketing, expandir a oferta de produtos (SKUs) e melhorar a eficiência interna de gestão dos dados gerados, por meio da contratação de pessoas e no desenvolvimento de tecnologias internas.
A Iza avalia expandir sua atuação para outros estados da Região Sudeste já em 2022, tendo em vista as projeções otimistas de recuperação do mercado de Food Service à medida em que os efeitos da crise vão cessando.
A ampliação da cesta de produtos ofertada é mais um foco. Hoje, a Iza oferece cerca de 70 itens no mercado, com destaque para produtos frios e laticínios. Além do aumento de oferta, a empresa irá investir na inteligência de compras com algoritmos de previsão dedemanda e precificação, tendo uma abordagem que permita comprar, produzir e distribuir apenas o necessário, reduzindo o desperdício.
Outro foco da empresa nesta nova fase será escalar o seu processo de vendas. Além de aumentar a base de clientes no nicho em que a empresa atua nos dias de hoje, novos mercados serão agregados ao público alvo, com destaque para supermercados. Esta nova etapa irá demandar a junção entre processos e o investimento em tecnologia.
A rodada de investimentos da Iza foi liderada pela V3 Capital.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória