Maely Coelho Filho, da MedSênior, fala sobre família, propósito e desafios de empreender
O bairro de São Geraldo, na Serra, foi escolhido para receber o novo complexo de atendimento médico da Unimed Vitória, o centro de Serviços em Unidade Avançada (SUA), fruto de um investimento de R$ 70 milhões. Esse é o primeiro investimento realizado por meio da Holding Unimed Vitória, entidade criada para tornar o processo de decisão de investimentos da cooperativa mais ágil, em um momento em que o mercado de saúde suplementar se torna cada vez mais competitivo. Durante as obras e depois que a primeira etapa de construção do empreendimento, a previsão é de que sejam oferecidas 590 oportunidades de emprego.
Um dos maiores investimentos da saúde capixaba em 2022 será realizado pela Unimed Vitória, que vai lançar sua nova unidade avançada na Serra, com previsão de entrega da primeira etapa para o final de 2022. “A nova unidade vai criar em torno de 150 oportunidades de trabalho para médicos cooperados, 280 vagas para colaboradores e 160 postos de trabalho durante a obra.”, detalha o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.
Esse investimento faz parte do plano de crescimento da Unimed Vitória. Em 2021, a carteira de clientes cresceu 7,5 % em relação ao fechamento de 2020, contabilizando quase 370 mil vidas – um crescimento acima da média do mercado, de 4,5%. O objetivo é continuar aumentando o número de beneficiários e fechar o ano de 2022 com 380 mil vidas.
A escolha pela Serra é estratégica, uma vez que se trata do município que mais cresce no Espírito Santo. “Escolhemos o município da Serra para receber o primeiro investimento complexo fora da capital por ter boas perspectivas de crescimento econômico, principalmente em indústria e serviços. O SUA será um centro em que o usuário poderá resolver todas as suas demandas, desde exames diagnósticos até cirurgias de média complexidade”, afirma o diretor de Mercado da Unimed Vitória, Gustavo Peixoto.
INVESTIMENTO
O complexo de saúde dá início a um novo modelo de negócio da cooperativa: é o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória. O empreendimento terá de 7.500 metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 30 mil atendimentos por mês. A construção da unidade será feita em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços.
O centro de Serviços em Unidade Avançada contará com Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico – que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros.
A Unidade de Atenção Primária à Saúde da Unimed Vitória na Serra, que hoje está instalada próxima ao Hospital Metropolitano, será transferida para o espaço.
Um dos pontos altos do investimento é o trazer um centro de ambulâncias para a Serra, reduzindo o tempo de deslocamento até os chamados.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória