Mar 2022
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2022
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"Calendário de eventos do IBEF-ES ganha corpo em 2022", garante Pedro Chieppe

No início de 2021, o IBEF-ES iniciou um processo de modernização, onde recebeu uma nova diretoria e passou por mudanças na gestão e governança.

O objetivo das mudanças, segundo o Presidente do IBEF-ES Paulo Wanick, foi aproximar o Instituto de de sua vocação original, voltada para economia, finanças e gestão, reunindo um grupo de empresas que têm papel importante na construção do PIB do Espírito Santo para gerar mais trocas de experiências e oportunidades de negócios

Neste ano, Pedro Chieppe Ferraço, executivo do mercado financeiro, assume como Diretor-Executivo do IBEF-ES. Ele comemora as mudanças na governança corporativa iniciadas no ano passado e assume o objetivo de consolidar o calendário de eventos do Instituto.

“O calendário de evento e novos projetos que começaram em 2021 vão ganhar força em 2022: o CFO Connection, o CEO meeting, o IBEF Agro, o IBEF University e o IBEF Social. Além disso, tivemos o Comitê Qualificado de Conteúdo, que elevou o nível intelectual e embasaram as discussões”, afirma o diretor-executivo.

A diretoria de Pedro Chieppe contará com três mulheres, ampliando a diversidade do corpo executivo do IBEF-ES. São elas: Giselle Alves, superintendente comercial e de marketing da Rede Vitória, que fica com a diretoria de marketing; Ana Paula França, diretora de operações da Apex Partners, que assume a diretoria de programas estruturados; e a advogada Roberta Valiatti, à frente da diretoria de relacionamento.

José Guilherme, diretor de eventos; Thiago Goulart, diretor de conteúdo técnico; e Gilvan Badke, diretor administrativo-financeiro, completam a nova diretoria do IBEF-ES

Dois diretores do ano anterior, Marcelo Mendonça (ex-diretor-executivo) e Renan Lima (ex-diretor de conteúdo) deixaram o IBEF-ES para seguir projetos pessoais e profissionais.

A nova diretora de marketing do IBEF-ES, Giselle Alves, já era membro do Instituto e decidiu assumir o desafio de fazer parte do corpo executivo da organização. “Admiro as pessoas que fazem parte do IBEF-ES e quero contribuir para ampliar os canais de comunicação interno, com os membros, e externo, com a sociedade. Aqui, reunimos pessoas de relevância que incentivam o estudo e a busca pela informação e neste ano estou ao lado de duas mulheres determinadas que agregam muito ao IBEF. Será um aprendizado mutuo”, pondera a executiva.

IBEF-ES vai levar ao poder público propostas para melhorar o ambiente de negócios do ES

O presidente do IBEF-ES e CFO da ArcelorMittal Brasil, Paulo Wanick, destaca na agenda do Instituto para 2022 o Encontro IBEF nas Montanhas, que deve ser realizado de forma presencial e vai debater assuntos como o ESG– sigla para as melhores práticas ambientais, sociais e de governança nas empresas.

Wanick também enfatiza o tradicional Prêmio Equilibrista do IBEF-ES, que reconhece os atores de destaque no meio empresarial capixaba.

Ainda, o evento CEO Meeting–que reúne líderes empresariais para discutir as oportunidades e melhorias para o ano seguinte– vai ser mote para a confecção da Carta Empresarial Aberta à Sociedade Capixaba. Esse documento, assinado pela diretoria do IBEF-ES, vai levar os principais pontos discutidos nesse encontro para os poderes executivo, legislativo e judiciário estaduais e ao Ministério Público, tendo como foco melhorias  ambiente de negócios no Estado.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas