Disputas por registro de marca aumentam entre empresas digitais
A Enseada do Suá, um dos principais bairros comerciais do Espírito Santo, vai receber entre o final de abril e o início de maio um centro de educação de negócios e aceleração de startups, o UVV Highline, que conta com 10 andares de 600 metros quadrados. O Diretor do UVV Highline, Jefferson Cabral, adianta que o espaço terá um hub de inovação com aceleração de startups e cursos de negócios em parceria com instituições do exterior. Confira os principais destaques do novo espaço a seguir.
Os programas de educação corporativa do UVV Highline são uma aposta da instituição para ampliar a oferta de educação customizada para empresas capixabas. As temáticas, que vão de gestão, liderança e estratégia até transformação digital, tem foco em tornar organizações mais competitivas.
Além dos programas educacionais próprios, a UVV também ofertará MBAs e cursos em parceria com instituições de ensino no Brasil e do exterior, como Insper, ESPM e a Escola de Negócios da Universidade de Berlim.
Para Jefferson Cabral, diretor do UVV Highline, a proposta dessas parcerias é aproximar os principais programas de educação executiva do Brasil e do Mundo das empresas capixabas. “O empreendedor ou executivo que atua no Espírito Santo não vai precisar sair do estado para participar de um curso de negócios de alto nível”, afirma Jefferson, que também destaca a possibilidade de experiências internacionais. “A UVV receberá alunos do mestrado da Escola de Negócios da Universidade de Berlim e os alunos da UVV poderão cursar alguns módulos de mestrado na Alemanha.”
A estrutura do UVV Highline também abriga o UVV Hub Innovation, que a Universidade considera como o primeiro hub de inovação aberta multissetorial do Espírito Santo, isto é, um centro que pode atender a demandas de inovação de todos os setores da economia.
“O propósito do hub é possibilitar às empresas levarem seus desafios para um ambiente propício para encontrar soluções inovadoras. Tanto alunos da UVV como startups ao redor do mundo poderão participar deste espaço. Para isso, temos um levantamento com milhares de startups do Espírito Santo e ao redor do mundo”, completa.
Além disso, o UVV Hub Innovation vai ajudar as startups a levantarem capital para financiar seu crescimento, que terá origem tanto de fundos de investimento de mercado como da UVV. “Vamos investir na aceleração de startups e gerar conexões com o mercado para que não falte recursos para esses negócios crescerem”, garante Jefferson.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória