Mar 2022
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2022
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Investimento no Norte do Espírito Santo foi motivado pelo forte desenvolvimento econômico

A Samp possui mais de 272 mil beneficiários e conta com unidades próprias exclusivas para atendimento nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim. Durante sua trajetória na área de saúde, alcançou 1.200 prestadores credenciados em uma rede de atendimento presente em 64 cidades do Espírito Santo.

Após a aquisição pela Athena Saúde– uma das empresas que participaram da consolidação do setor de saúde no Espírito Santo– está expandindo a operação em Colatina, Aracruz e Linhares. Nessa região, os usuários da Samp poderão contar com a infraestrutura do São Bernardo Saúde, que foi adquirido pela Athena.

Um desses hospitais é o São Bernardo Apart Hospital, que vai atender os moradores de Colatina e municípios vizinhos.  Além de contar com equipamentos de última geração para a realização de exames, o hospital dispõe de UTI adulto, UTI infantil– um total de 140 leitos para internação– e um pronto-socorro onde os pacientes terão acesso a um médico clínico e pediatra 24 horas, além de um cirurgião geral de segunda a sábado.

Também no Norte do Estado, a Samp opera com a clínica São Bernardo, em Aracruz, que oferece mais de 13 especialidades médicas e pequenas cirurgias, e anuncia a construção de um novo Pronto Atendimento para Linhares.

O município de Linhares recebe ainda o reforço de um novo Pronto Atendimento da Samp, que já está com obras em andamento. O espaço de 900 metros quadrados terá consultas eletivas, exames e procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.

Adesão aos planos de saúde na população deve crescer, aposta diretor da Samp

Para Fernando de Souza Aguiar, diretor Comercial e de Marketing da Samp, a expansão para o Norte se dá com objetivo de atender a demanda de serviços crescente pelo notório desenvolvimento econômico da região.

“Grandes empresas estão se instalando no Norte, principalmente em cidades como Linhares, e precisamos garantir atendimento de qualidade para esta população, ou seja, para quem vive ou pretende morar na região”, garante Fernando.

Com esse desenvolvimento acelerado, Fernando enxerga o crescimento penetração de planos de saúde entre a população do Norte do Estado.

“Hoje, a região Norte possui 220 mil beneficiários ativos em planos de saúde, pouco menos de 20% da população. Mas esse número deve crescer. Na Grande Vitória, quase 40% da população possui algum tipo de plano de saúde”, completa Fernando.

Postado Agora

Equidade de gênero

De acordo com o Women In Work Index, produzido pela PwC, serão necessários 33 anos para que a taxa de mulheres empregadas, hoje 69%, se equivalha ao índice atual de homens, 80%, nas economias da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Postado Agora

Equidade 2

Ao comparar o desemprego com o crescimento do emprego projetado antes da pandemia, descobriu-se que havia 5,1 milhões a mais de mulheres desempregadas e 5,2 milhões a menos de mulheres participando do mercado de trabalho do que seria a realidade, caso a pandemia não existisse.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas