Evento em Linhares vai debater impactos da guerra no agronegócio capixaba
A Chocolateria Brasil, doceria que opera há 11 anos em uma loja na Praia do Canto, em Vitória, inaugurou a era das docerias gourmet no Espírito Santo e não parou de crescer desde então. Só no ano passado, vendeu quase 50 toneladas de bombons, sorvetes e bolos. Agora, Flávia Gama, fundadora da marca, dá início à expansão da chocolateria e está levando um pouco do sabor brasileiro para os Estados Unidos com uma loja em Miami, na Flórida. E anunciou uma nova loja conceito em Vitória para julho deste ano. Entenda mais a seguir.
Mesmo com uma demanda de entregas incessante na Chocolateria Brasil– na semana de redação desta matéria, a doceria está finalizando encomendas que totalizam 15 mil doces– Flávia Gama iniciou 2022 pensando em expansão.
Em um futuro breve, a loja que nasceu na Praia do Canto planeja abrir um ponto em Miami para atender o público americano e os brasileiros que residem na Flórida. O projeto terá o apoio de um casal de amigos que reside na Magic City.
“Já tínhamos sido procurados para levar uma unidade da Chocolateria para os Estados Unidos e consideramos essa uma grande oportunidade. Os doces brasileiros, principalmente o brigadeiro, tem grande aceitação por lá. Vamos ter que lidar com uma cultura de consumo diferente e encontrar novos fornecedores, mas a proposta é levar para Miami os doces que fazem sucesso no Espírito Santo”, comenta Flávia.
A fundadora da Chocolateria Brasil também revelou à coluna que vai inaugurar uma loja conceito na Rua Aleixo Netto, em Santa Lúcia, em Vitória, na primeira semana de julho. Batizado de ‘Casa Chocolateria’, o espaço deve comportar cem pessoas sentadas e terá espaço para eventos. O cardápio de doces da Chocolateria também será ampliado e receberá alguns produtos de panificação. A loja da Praia do Canto vai seguir funcionando normalmente
“A Casa Chocolateria poderá receber eventos sociais e corporativos para até 150 pessoas, com estrutura de buffet e cozinha, e terá tanto espaços abertos quanto fechados. A proposta do espaço é aguçar os cinco sentidos e transmitir ao público nosso conceito culinário”, adianta Flávia.
Mesmo com a abertura de novas unidades, Flávia manterá todas as lojas sob seu guarda-chuva de olho na qualidade. “Nosso foco é manter o padrão artesanal de entregas e o cuidado com o produto final”, completa.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória