Abr 2022
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2022
24
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Serra recebeu novos investimentos e se consolidou como centro logístico regional

Quando se trata de logística, o município da Serra é o principal centro da Grande Vitória e tem grande relevância regional para transporte e armazenamento de cargas.

Nos últimos anos, a cidade recebeu centros de distribuição de grandes empresas nacionais e multinacionais, que se beneficiam de diversos fatores.

Dentre eles, novos investimentos em rodovias e ferrovias, localização regional estratégica e benefícios fiscais para o comércio.

Atualmente, o município possui o maior PIB do Espírito Santo e receberá mais de R$ 6 bilhões em investimentos públicos e privados até 2024, maior volume do estado.

O Apex Log I será construído AAA, o padrão-ouro dos condomínios logísticos. Imóveis desta categoria possuem requisitos mínimos de pé-direito, resistência do piso e estrutura de combate a incêndio.

Atualmente, o Espírito Santo conta com apenas quatro condomínios logísticos e oito galpões AAA. A Serra conta com oito condomínios logísticos (o ES possui 18) e 68 galpões, com uma taxa de vacância em zero.

“O galpão de 36 mil metros quadrados de área locável terá um padrão triplo A, que vai atender às exigências de qualquer locatário. A Serra é um município vocacionado para a logística e preparado para receber esse tipo de investimento”, afirmou Marcelo Murad, Diretor de Mercado Imobiliário da Apex Partners.

Serra foi palco de grandes aquisições de condomínios logísticos

A Apex Partners contará com parceria da Timenow, empresa especializada no gerenciamento de projetos de engenharia, e Fortes Engenharia, empresa capixaba com extenso histórico na construção de galpões e complexos logísticos.

Os investidores esperam obter com o investimento renda passiva por meio de aluguéis e um possível lucro com venda futuro. O grande ´case´ da Serra nesse sentido é o Porto Canoa Log, condomínio logístico que foi vendido para um fundo de investimentos por R$ 287 milhões.

“Com essa oferta privada realizada pela Apex, os investidores tem a oportunidade de participar de um projeto imobiliário de grande relevância para o estado do Espírito Santo e, com isso, receber rendimentos mensais com base nas receitas de locação do projeto”.

“Essa modalidade permite ao investidor participar de um projeto rentável, com a segurança de contar com os melhores parceiros durante o desenvolvimento e uma gestão profissional focada em resultados consistentes e de longo prazo”, afirmou Marcio Zaganelli, Sócio e Head de Distribuição e Relações com Investidores da Apex Partners.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas