Como o mercado de educação avalia a venda do Leonardo da Vinci?
A empresa capixaba de tecnologia Vip Rede acaba de firmar uma parceria com a Ascenty– gigante com 27 data centers (centros de armazenamento de dados) no Brasil, Chile e México– para acelerar sua expansão nacional. Esse movimento ocorre simultaneamente com o início das atividades da companhia capixaba em sua nova sede em São Paulo. Com essa nova etapa de crescimenento acelerado, o objetivo da empresa é chegar ao fim de 2023 com um valor de mercado na casa dos R$ 100 milhões.
Atuando no mercado de tecnologia desde 2003, a capixaba VipRede acaba de firmar uma parceria com a paulista Ascenty. O objetivo é oferecer uma solução mais competitiva de serviços em nuvem em mercados mais maduros, como São Paulo.
De um lado, a empresa paulista oferece uma ampla infraestrutura de data centers de alto padrão no Brasil e na América Latina. De outro, a companhia capixaba complementa essa estrutura com soluções em segurança cibernética e serviços gerenciados para o consumidor final.
A VipRede conta com cinco data centers, sendo três próprios e dois localizados na infraestrutura física da Ascenty. A Ascenty conta com 27 data centers, sendo a maioria concentrados no estado de São Paulo, além de algumas unidades no Rio de Janeiro, Ceará, México e Chile.
Com essa parceria, a Vip Rede espera aumentar o faturamento de suas verticais de cibersegurança e serviços em nuvem em pelo menos 50%, em São Paulo, afirma Giuseppe Feitoza, sócio-fundador da Vip Rede.
“Diante dos inúmeros casos de invasões e roubo de dados corporativos, as soluções de Cyber Security e Serviços de Nuvem vem se mostrando cada dia mais demandadas no setor empresarial, pois elas aumentam a proteção destas informações de forma automatizada e criptografada”, avalia Feitoza.
Atualmente, a Vip Rede tem atuação em 20 estados do Brasil e 40% da receita da Vip Rede está concentrada em São Paulo. A companhia atende grandes grupos com presença no Espírito Santo, como HIG e Pátria, além de empresas capixabas que expandiram nacionalmente, como Kora Saúde, Adcos Cosméticos e Wine.
A partir de agora, a companhia capixaba mira aumentar a penetração em São Paulo e outros estados mais distantes, nas regiões Norte e Nordeste. No futuro, a ideia é se posicionar como um player de serviços em nuvem no Chile.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória