Maio 2022
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2022
28
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Empreendimento terá 92 mil metros quadrados e prédio anexo

O sonho de Colatina receber um shopping se arrastou por anos e ganhou tração nos últimos 14 meses, quando empresários da WL Participações apresentaram um projeto à prefeitura e viabilizaram a realização do Colatina Sunset Mall.

“Iniciativa foi da iniciativa privada, já há algum tempo adquiriram área e sinalizaram em construir um shopping, mas tinha dificuldades porque precisavam de complementação de área e de melhorar os acessos”, diz o prefeito de Colatina Guerino Balestrassi.

Com previsão de conclusão em 2024 e um investimento privado de R$ 252 milhões, o Shopping terá três pavimentos de lojas e uma torre comercial. O espaço contará ainda com um total de 1.361 vagas de estacionamento, sendo 1.073 no shopping e outras 288 na torre comercial.

Cerca de 5 mil metros quadrados do terreno em que o shopping será construído foram doados pela prefeitura, seguindo a lei de incentivos fiscais do município.

Com a projeção de 92 mil metros quadrados de área construída empreendimento de Colatina se aproxima do Shopping Vitória, que conta com 97 mil metros quadrados (Abrasce), mas fica bem abaixo do Shopping Vila Velha, por exemplo, com 173 mil metros quadrados de área construída.

O Secretário de Desenvolvimento de Colatina, Liemar Pretti, afirma que o público do shopping vai muito além dos colatinenses, pois atenderá toda a região ao redor da cidade.

— O Shopping será uma opção de lazer para habitantes de toda a região no entorno de Colatina e até a região Leste de Minas. Essas localidades têm Colatina como uma cidade polo e frequentam-na em diversas ocasiões. Nesse contexto, o shopping é uma opção de lazer e comodidade para essa população— diz Pretti.

O secretário destaca ainda que o centro comercial vai potencializar as vocações econômicas da cidade.

— O Shopping sinaliza o potencial que Colatina tem para receber grandes investimentos. Muito além disso, vai tornar uma cidade mais agradável e humana para se viver, o que atrai mais moradores e novos negócios— analisa Pretti.

— Colatina é uma cidade polo, e tem muito uma característica de desenvolvimento endógeno. Nosso centro comercial é apertado e com esse empreendimento de um vamos ter logística melhor e mais capacidade de absorver população de uma área de 600 mil habitantes: a região Noroeste do ES e Leste de Minas. Vamos reforçar nosso posicionamento como polo, com características de serviço de educação, comércio saúde— complementa o prefeito.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas