Três startups capixabas são selecionadas para maior competição do setor no país
Frederico Salvador e Fabrício Coradello– irmãos e sócios-proprietários do restaurante Don Aguilar, em Vila Velha– vão inaugurar nos próximos meses o quiosque El Gitano, na Curva da Jurema. O restaurante, que promete trazer alta gastronomia com inspiração praiana, foi fruto de um investimento milionário e deve gerar 40 empregos diretos. Com esse novo quiosque, a somatória do investimento dos novos empreendedores da orla da Jurema chega a R$ 10 milhões.
A união de esforços da prefeitura e da iniciativa privada está dando uma nova cara para a Curva da Jurema– cartão postal que ficou abandonado e negligenciado por anos. O setor público iniciará em breve as obras de reurbanização da região e, enquanto isso, empreendedores já movimentam seus restaurantes e espaços esportivos na região.
Os proprietários do restaurante Don Aguilar são os próximos a inaugurar um quiosque na curva: o El Gitano, que leva o mesmo nome do prato mais pedido no restaurante principal. A proposta do restaurante é criar uma releitura sofisticada da culinária praiana em um ambiente receptivo para um público diversificado.
— Criaremos um lugar descontraído e confortável que vai atender desde o público pós-praia até uma família que gosta de sair para jantar— diz Frederico.
Otimista com a revitalização da Curva, Fred conta os desafios de mudar a cara do seu quiosque, que ele encontrou abandonado.
— Quando chegamos aqui, o quiosque estava com a estrutura deteriorada e o sistema hidrossanitário e elétrico irregular. Hoje esses problemas estão praticamente resolvidos e temos apoio das empresas responsáveis para resolvê-los. Queremos entregar a Curva que os capixabas e os turistas brasileiros merecem— afirma o sócio do El Gitano.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória