Colatina vai receber investimento de R$ 252 milhões em shopping
O Espírito Santo Innovation Experience (ESX), o maior evento de Inovação e Tecnologia do Estado, organizado pelo Sebrae/ES, já está com data marcada: acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro, na Praça do Papa, em Vitória. Voltado para empreendedores, instituições e demais interessados no desenvolvimento do ecossistema de inovação, o evento pretende apresentar para a sociedade o que o Espírito Santo tem feito em termos de inovação. Entenda mais a seguir.
A inovação já é uma realidade em todos os setores da sociedade, seja nos negócios, na gestão pública e até nos hábitos de consumo. Hoje, o Espírito Santo é uma referência nacional quando se fala de inovação: o estado reúne grandes cases de startups, diversos hubs de inovação e figura como 9° mais competitivo do Brasil.
Para mostrar para a sociedade o que o Espírito Santo tem feito em desenvolvimento tecnológico e inovação, o Sebrae/ES organiza o evento ESX em parceria com parceiros do ecossistema de inovação. Neste ano, o evento deve receber uma centena de startups e 20 mil visitantes ao longo de quatro dias, em novembro.
Para o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Henrique Toniato, o propósito do evento é criar um alinhamento da sociedade em torno dos objetivos de inovação do Espírito Santo.
“Uma vez por ano reunimos o ecossistema de inovação para mostrar para a sociedade o que estamos fazendo. Isso porque precisamos ter essa orientação estratégica de caminhar para um ponto em comum. O farol que nos guia é contribuir para que a gente coloque o Espírito Santo, o mais rápido possível, entre os 5 estados mais inovadores do país.”, afirma Toniato.
O diretor do Sebrae/ES afirma que o ESX contribuiu diretamente para a geração de novos negócios e parcerias. “O evento do ano passado produziu muita conexão, muita cooperação e união de esforços. Produziu muito conhecimento e muitos negócios. As startups que estiveram lá receberam investimentos. Algumas até ganharam novos sócios”, diz.
Ele adianta que a lista de painelistas e palestrantes será extensa e temas como realidade aumentada, metaverso, blockchain, criptomoedas e internet das coisas serão abordados.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória