Jun 2022
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2022
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Captação acontece após adiamento da estreia da ISH na bolsa de valores

Segundo o CEO da ISH, Rodrigo Dessaune, a captação de R$ 130 milhões tem o objetivo de para fortalecer o caixa e acelerar o ritmo de crescimento da ISH. Essa operação acontece alguns meses após a ISH anunciar o adiamento da sua estreia na bolsa de valores– uma operação que teria papel relevante para a injeção de capital na empresa.

O motivo do adiamento foi o momento ruim de mercado que atinge as bolsas de valores do Brasil e no mundo, e que afetou em especial o valor de mercado das empresas de tecnologia. E esse não é um caso isolado: desde o início do ano, nenhuma empresa abriu capital na B3, a bolsa brasileira.

Apesar do adiamento, a ISH mantém as adequações necessárias para ter suas ações listadas na bolsa– em sua maioria, questões ligadas à governança– disse o CEO da empresa, Rodrigo Dessaune, durante o #BuyES.

A ideia é estar preparado para uma próxima janela de oportunidades que favoreça a estreia na bolsa– o que deve ocorrer em 2023.

Aliás, a ISH está se ajustando às exigências da SEC, a reguladora do mercado de capitais nos EUA, caso a melhor opção seja abrir capital nos EUA. “Estaremos preparados para essa alternativa”, disse Dessaune.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas