Avaliado em mais de R$100 milhões, plano de saúde animal capixaba busca aporte milionário para financiar expansão nacional
A Alper– consultoria em seguros listada na bolsa de valores que atua no Espírito Santo– vai selecionar cinco startups para participar da quarta edição do Alper Digital, um programa de aceleração com duração de um ano. Nesse projeto, as empresas terão a oportunidade de se conectar com as mais de cinco mil empresas e 1,5 milhão de vidas administradas pela Alper e passarão a fazer parte da vitrine de serviços digitais da companhia. Entenda mais detalhes a seguir.
Desde que foi criado, em 2019, o programa de aceleração de startups da Alper Seguros, o Alper Digital, já contribuiu para o desenvolvimento de 12 startups do segmento de RH, seguros, agronegócio, direito e saúde.
Apesar de não oferecer investimento financeiro nas empresas selecionadas, a Alper Digital impulsiona o desenvolvimento da startup com conexão com sua carteira de clientes, consultorias com mentores especializados e networking com sua rede de parceiros do mercado de capitais.
Para o CEO da Alper, Marcos Couto, o objetivo é incentivar a inovação no mercado de seguros. “Queremos ampliar as soluções digitais aos nossos clientes, além de incentivar a inovação no mercado. As iniciativas digitais são um importante nicho da companhia, que vem investindo fortemente em serviços e soluções, para transformar o mercado de seguros e as entregas para os nossos clientes”, explica o CEO da companhia, Marcos Couto.
Participantes das edições anteriores do Alper Digital relataram um crescimento significativo ao fim das etapas de aceleração. Como exemplo, a Nilo Saúde, uma plataforma de gestão para atendimento da saúde, triplicou de tamanho e levantou investimentos externos para seguir financiando sua expansão após o programa.
A HR Bot, um software para atendimento de demandas do setor de recursos humanos, que também passou pela Alper Digital, recebeu novos clientes e reportou um crescimento significativo após a aceleração. Esse também foi o caso do app Hupper, que incentiva a prática de atividades esportivas. A solução foi adotada pelos colaboradores da Alper e também por seus parceiros.
As startups interessadas em participar devem se inscrever pelo site da Alper Digital até o dia 27 de junho. Participam como apoiadores do projeto a Base27, a BossaNova, a Duxx Investimentos, a Fischer, a G2Capital e a Invisto.
Em 2021, a Alper investiu mais de R$ 10 milhões em tecnologia e iniciativas digitais internamente , e pretende seguir investindo em 2022, sempre com foco na entrega de soluções e serviços disruptivos que agreguem valor para a operação e, principalmente, para os clientes. Uma startup que a alper criou
“Nós acreditamos na tecnologia como parte transformacional no cuidado com o cliente e com as pessoas, prova disso é o Dr. Alper, nossa plataforma de healthtech, que já realizou mais de 38.000 mil consultas em ambiente digital, em dois anos de funcionamento. Na plataforma é possível ter acesso, além da telemedicina, a telepsicologia e a telenutrição. Isso demonstra nosso apetite pela inovação e aceleração”, ressalta a diretora de digital da Alper, Gabriela Rosati.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória