Espírito Startups: jurada Cátia Horsts acredita em startups conectadas à diversidade ao capitalismo consciente
Com foco em clientes da terceira idade, a operadora capixaba MedSênior dá mais um importante passo em seu plano de expansão, iniciando sua operação em São Paulo na próxima terça-feira, dia 12 de julho. A empresa, que já tem atuação em seis estados do País (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Brasília, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro), conclui, até o final do ano, investimentos da ordem de R$ 25 milhões no mercado paulista.
A expansão da operadora de saúde MedSênior em São Paulo foi apoiada pelo Fundo Soberano de Cingapura (GIC), um dos maiores investidores de startups do mundo, que adquiriu cotas de participação na empresa em janeiro deste ano. A empresa inicia a operação já com quatro unidades próprias de assistência médica e medicina preventiva, além de uma sede administrativa na Avenida Paulista.
Localizadas na Avenida Brasil, Heitor Penteado (zona oeste), Voluntários da Pátria e Tuiuti, as unidades assistenciais terão uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde.
De acordo com o presidente da Medsênior, Maely Coelho, inicialmente a operadora terá atuação nas cidades de São Paulo, Osasco, Santo André, São Caetano e São Bernardo, Guarulhos, e a expectativa é chegar ao final do ano com cinco mil vidas nessa região e 110 mil vidas em todo o Brasil.
A MedSênior chega a São Paulo como um dos mais relevantes participantes do mercado voltado para a terceira idade, mantendo um crescimento médio de 40% ao ano, meta de chegar a 2030 com carteira de 1 milhão de vidas.
Segundo Maely Coelho, o objetivo leva em consideração o potencial de mercado da terceira idade, a evolução da carteira de clientes ao longo dos anos (saltou de 1.7 mil em 2010 para 75 mil em 2021) e os investimentos em inovação, junto com um projeto específico que vem sendo desenvolvido para atuação nas regiões Norte e Nordeste.
“Acredito que nosso modelo focado na prevenção, atendimento individualizado, tecnologia de ponta e rede própria permitiram o crescimento em faturamento, que deve chegar a R$ 1 bilhão neste ano”, diz.
Além dos investimento em São Paulo, a operadora inaugurou um hospital em Vitória,com oito mil metros quadrados de área construída com capacidade de atendimento para oito mil consultas médicas por mês.
Em Brasília, a empresa acaba de inaugurar um novo Pronto-Socorro, com capacidade para atender quatro mil pacientes por dia,e um outro Pronto Atendimento, com capacidade para 1,2 mil consultas.
Com atuação consolidada nos estados do Sul e Sudeste, a empresa já estuda novos produtos alinhados ao perfil de mercado do Norte e Nordeste.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória