Jul 2022
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2022
25
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Web Summit receberá comitiva capixaba em Portugal

O Web Summit Lisboa 2022, que acontece em novembro, em Portugal, irá reunir mais de 70 mil pessoas, entre elas grandes lideranças corporativas, fundos de investimento, jornalistas e startups de mais de 140 países.

Representando o Espírito Santo, o ECO55, que se posiciona como o hub da economia limpa, poderá apresentar suas soluções para empreendedores de todo o mundo.

A startup é dedicada a capacitar empresas a ​reduzir suas emissões de gases de ​efeito estufa, construindo negócios ​resilientes ao futuro. Na prática, o ECO55 busca medir e mitigar, em escala, o impacto climático de grandes empresas e suas cadeias de valor. Esse é um tema em voga na Europa e que ganha mais visibilidade no Brasil a cada ano.

“As mudanças climáticas atingem a Europa em cheio nesse verão. Será uma grande oportunidade apresentar a urgência da pauta e de como vamos encarar ela aqui no Brasil. Como um processo complexo e de interesse público, o assunto precisa ser discutido em grandes fóruns como o Websummit Lisboa. Temos um grande desafio pela frente e o Espírito Santo pode se tornar uma referência global de uma economia limpa”, explicou o CEO e fundador do ECO55, Guilherme Barbosa.

Após um diagnóstico de exposição climática da empresa e identificada a pegada de carbono corporativa, é possível traçar uma estratégia de mitigação que envolva o compartilhamento de informações para educar os stakeholders com base em uma economia de baixo carbono e os caminhos a percorrer para reduzir as emissões.

Além dos representantes do ECO55, outros capixabas se preparam para embarcar rumo ao Web Summit. Um grupo de grandes empresários do Estado ligados ao Base27 irão ao evento como parte do projeto Innovation Experience, criado e organizado pela empresa Global Touch. O programa tem como objetivo criar um roteiro que visa proporcionar uma vivência positiva durante os dias de evento em Lisboa.

Extra: Bbutton é a primeira capixaba a entrar para associação nacional de Venture Capital

A capixaba, Bbutton Ventures, é a primeira empresa do Espírito Santo a tornar-se associada da ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital).

A Associação tem grande relevância no mercado em relação a Venture Capital e tem como objetivo fortalecer o cenário de investimento de longo prazo no Brasil, sendo uma entidade que ajuda e age em conjunto com os integrantes da associação. Seu foco é integrar agentes privados e públicos, buscando por políticas públicas para fomentar o cenário de investimentos em private equity, venture e seed capital no país.

A Bbutton desenvolve soluções inovadoras para startups que querem captar investimentos, além de oferecer produtos e serviços para investidores e corporações. O objetivo da empresa é promover as startups e desenvolver a inovação no Estado do Espírito Santo.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas