Empresa capixaba de tecnologia recebe certificação inédita de gigante do software
O ex-presidente Michel Temer desembarcou no Espírito Santo ontem (08) para participar do 5º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo, que é realizado em Linhares pela Aliança Jovem, comitê da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL). Além de Temer, o evento reuniu grandes nomes do cenário capixaba e nacional para um bate papo sobre o futuro do país.
O Fórum da Liberdade e Empreendedorismo é um dos eventos de lideranças empresariais mais relevantes do estado e um time de palestrantes de destaque no Espírito Santo e no Brasil para debater ideias e iniciativas que estão transformando o país.
“Sabemos que para pensar no futuro precisamos debater o presente e traçar rotas estratégicas para o crescimento, seja ele pessoal ou empresarial. A quinta edição do Fórum da Liberdade e Empreendedorismo quer promover justamente esse debate: onde queremos chegar? O que precisa ser feito?”, destaca Patrick Negrelli, um dos organizadores do evento.
No Painel Liberdade participaram o ex-presidente da República, Michel Temer, o editor-chefe do Mises Journal, Adriano Paranaíba, e Leandro Narloch, colunista da Folha de São Paulo.
O ex-presidente falou sobre a política externa brasileira quando questionado sobre a neutralidade brasileira em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
“Somos um país com política externa multilateral. Nosso principal parceiro comercial é a China e o segundo os EUA, dois países opostos. Temos exportação de frango para países árabes e parceria tecnológica com Israel. Temos a vocação do multilateralismo e não cabe a nós nos relacionarmos apenas com duas ou três nações”, disse Temer.
Já no tópico Constituição, Temer, que foi deputado constituinte, explicou as razões para termos uma constituição relativamente duradoura.
“Nossa constituição amalgamou princípios liberais, como a livre iniciativa e os direitos individuais, com os princípios sociais, por isso tornou-se tão longeva”, pontuou.
Ainda no Painel Liberdade, Adriano Paranaíba fundamentou sua tese de que o excesso de regulação e planejamento gera problemas nas cidades. Leandro Narloch desafiou o conceito comum de sustentabilidade e mostrou como a tecnologia e a inovação contribuem para a preservação do meio ambiente.
Vitória recebe nos dias 29, 30 e 31 de agosto o 9º Congresso Brasileiro Médico Jurídico da Saúde. Neste ano, o evento vai tratar sobre a telemedicina, sua aplicabilidade e sigilo médico, o rol da Agência Nacional de Saúde (ANS), violência obstétrica, ativismo judicial e muito mais.
Dentre os palestrantes confirmados estã Ricardo Lewandowski, do STF; Paulo Moura Ribeiro, do STJ; o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello; o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, Fabrício Gaburro; e outros grandes nomes do segmento.
Veja a programação completa e como se inscrever no site congressomedicojuridicodasaude.com
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória