Ago 2022
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Ago 2022
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Evento discutiu temas relevantes do mundo empresarial, conectado com o forte crescimento de Linhares

O 5º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo aconteceu em Linhares, é uma  reforça o compromisso da Aliança Jovem de promover a formação de jovens lideranças empresariais comprometidas com o modelo de organização econômica, social e política.

O primeiro a falar, o ex-presidente da República, Michel Temer,  destacou a importância da liberdade para a construção de um cenário econômico mais promissor.

 “Você só tem desenvolvimento se tiver paz, se tiver tranquilidade. Empresários querem investir no país, e não são bilhões, são trilhões, mas têm uma preocupação com a intranquilidade que essa disputa eleitoral está produzindo. Nós temos que trabalhar por isso, para ter paz no país. Porque na tese da pacificação está a tese da liberdade. E a tese da liberdade é desenvolvimentista, porque gera investimentos”, disse o ex-presidente.

Ainda no Painel Liberdade, participaram também o editor-chefe do Mises Journal, Adriano Paranaíba, e Leandro Narloch, colunista da Folha de São Paulo.

O evento também contou com o Painel Empreendedorismo que abordou temas e tendências como o Marketing Digital para a construção de marcas e aumento de vendas.

O painel recebeu Hugo Nicchio, fundador e CEO da Vitascience, e Rodrigo Miranda, fundador e CEO da Zaitt, que compartilharam suas experiências no mercado e deram dicas para os empresários e empreendedores presentes no evento.

Na sequência, foi a vez de entender melhor o cenário econômico do Brasil e aprender com Rafael Furlanetti, diretor Institucional da XP e Angelo Dalla Bernardina, CEO, cofundador e membro do Conselho da Apex Partners que falou sobre empreendedorismo e o mercado de capitais.

Em sua quinta edição, o Fórum da Liberdade e Empreendedorismo se consolida como referência no assunto e um dos eventos de maior relevância para jovens lideranças do Espírito Santo, tornando-se um importante espaço para troca de ideias e construção de novas oportunidades.

O coordenador do Fórum, Patrick Negrelli, avalia que o evento está em linha com o forte desenvolvimento econômico e social de Linhares, que até 2023 será destino de R$ 3 bilhões em investimentos privados.

“Linhares é uma cidade em pleno crescimento e o ecossistema empresarial da cidade aumentou o nível do debate sobre temas relevantes para a cidade e para o país”, disse Patrick.

“Entregamos para o Espírito Santo um evento concentrado nos ideais de uma sociedade livre e empreendedora. Afinal, contamos com personalidades que trouxeram uma visão ampla de negócios e suas perspectivas para o futuro do estado e do país”, completou Patrick.

Para o coordenador, um dos pontos altos do evento foi a fala de Temer, que respondeu perguntas sobre assuntos delicados, como a guerra, o judiciário e as eleições de forma colocada.

“O ex-presidente respondeu várias questões delicadas, que tivemos total liberdade para questionar e foi um destaque para o Fórum. Hugo Nicchio e Rodrigo Miranda deram dicas valiosas para quem quer dar os primeiros passos no mundo dos negócios digitais. Rafael Furlanetti passou um pouco de sua trajetória inspiradora, que iniciou em São Gabriel da Palha; hoje, ele é sócio de uma das maiores empresas financeiras do país”, disse Negrelli.

Institutos contribuem para a formação de melhores empreendedores e profissionais

Capital humano qualificado é um dos principais pilares que diferenciam a produtividade de cada região. Porém, além de formação acadêmica formal, o capital humano também integra conhecimentos práticos, experiências e a formação de valores.

Nesse contexto, o Espírito Santo se destaca como o único estado do país em que possui diversos institutos de formação de lideranças empresariais distribuídas independentemente em várias regiões do estado.

No Norte do Espírito Santo, a Aliança Jovem, um comitê ligado à Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL) já formou 41 lideranças empresariais com valores liberais.

O comitê realiza desde 2016 o Fórum da Liberdade e Empreendedorismo, além de palestras, cursos e capacitações direcionadas para lideranças empresariais.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas